Obesidade Infantil: Fisioforma lança tratamento contra a doença.

A obesidade infantil atinge uma a cada três crianças no Brasil, segundo o IBGE. Diversos motivos podem causar essa doença, entre as mais comuns estão má alimentação, sedentarismo, genética, ou uma combinação desses fatores.

Além de ser um problema estético, a obesidade infantil é principalmente um problema de saúde. Crianças obesas podem ser vulneráveis a baixa autoestima que pode se estender até a fase adulta, depressão, bullying, entre outros. Também estão expostas a doenças como diabetes, hipertensão, colesterol alto, problemas ortopédicos e mais.

Pensando na saúde e bem-estar físico e mental dos pequenos, a Clínica de Estética Médica Fisioforma desenvolveu o Método 4D Kids. Sem privações ou imposições e respeitando a individualidade do seu filho, através de novos hábitos saudáveis é possível evitar problemas de saúde e claro, uma mudança benéfica para toda a vida.

Com o Método 4D Kids pode-se eliminar até 10kg em 5 semanas. Além disso, o tratamento conta com uma equipe multidisciplinar composta por endocrinologistas, nutrólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, esteticistas e cosmetólogas, todos altamente capacitados para dar o devido suporte ao seu filho durante todo o processo.

O 4D Kids também possui os quatro diferenciais da clínica, essenciais para promover saúde e emagrecimento de forma segura e duradoura:

1. Nutrição precisa, com um circuito planejado de programas alimentares que ativam o metabolismo;
  2. Acompanhamento médico durante todo o programa. Tudo pensado e montado de acordo com o biotipo corporal de cada criança.
  3. Cosméticos inteligentes associados a técnicas de massagem/equipamentos, que ajudam na eliminação de líquidos e toxinas, para acelerar a remodelagem corporal e promover mais saúde;
  4. Técnicas da neurociência, ferramentas transformadoras que trabalham medos, inseguranças, pensamentos e hábitos de vida.

O tratamento não possui nenhuma contra indicação e crianças e adolescentes de todas as idades podem realizá-lo.

É muito importante lembrar também, que colocar a criança e o adolescente para praticar algum esporte ou atividade física, é imprescindível para uma boa saúde e ajuda a potencializar os resultados do tratamento, melhorando ainda mais a forma física dele.

Quando o assunto são os filhos e principalmente a saúde deles, deve-se buscar quem realmente trata o assunto com compromisso e seriedade.

A Dra. Luciana Sensini, idealizadora do Método 4D e mãe de dois filhos, sempre traz o que há de melhor e mais moderno no mundo da estética para seus clientes, e não seria diferente com o 4D Kids. Se você está preocupada com o excesso de peso, bem estar físico e mental de seu filho, é hora de contar com quem realmente entende de saúde e qualidade de vida.

Caso queira saber mais sobre as causas e tratamentos da obesidade, CLIQUE AQUI.