Seja um Franqueado

Como funciona o nosso sistema de franquia?

O Franqueador é aquele detentor da marca e do know-how sobre o negócio, os serviços e/ou produtos. Já o Franqueado é aquele que irá investir na marca e fazer uso de todo o know-how, serviços e/ou produtos desta. Segundo a ABF:
O Franqueador deve: 
— Desenvolver uma unidade piloto antes do lançamento da rede;
— Ser o titular das marcas, logotipos, comunicação visual, direitos autorais entre outros;
— Providenciar treinamento inicial aos seus Franqueados e a contínua assistência comercial e/ou técnica;
— Zelar pelo constante aperfeiçoamento e desenvolvimento do seu conceito;

O Franqueado deve: 
— Não medir esforços para o desenvolvimento da sua franquia e para a conservação da identidade e reputação;
— Fornecer ao Franqueador os dados do funcionamento da franquia;
— Não divulgar a terceiros o “know-how” e os seus segredos de negócio transmitidos pelo Franqueador;
— Agir com lealdade e equidade nas suas relações mútuas;
— Resolver os conflitos e litígios com lealdade e boa fé, através da comunicação e negociação diretas.

A Franquia

A expansão da marca FISIOFORMA começou a partir de 2001 através das filiais montadas em Ribeirão Preto, São Carlos e Franca. Em 2008, o sucesso na expansão e as perspectivas de crescimento levaram à decisão de aderir ao sistema de licença de uso da marca, e hoje a FISIOFORMA já trabalha com o conceito de Franchising, traduzindo toda sua expertise à distância de forma padronizada e rentável para franqueados e franqueadora. 

Curiosidades 
Em 1998, a FISIOFORMA foi considerada responsável por uma mudança no conceito de centro estético, com a importação de equipamentos considerados revolucionários para a época. Hoje grande parte do sucesso da FISIOFORMA no mercado, se deve à vanguarda de ideias e técnicas empreendidas naquele primeiro momento e o continuo aperfeiçoamento ao longo dos anos. 

Diferencial 
A FISIOFORMA diferencia-se pelos tratamentos personalizados, técnicas exclusivas, pesquisas constantes em novas tecnologias e por possuir uma linha própria de cosméticos inteligentes. 

Vantagens 
— Marketing já padronizado. 
— Forte impacto nas redes sociais, com mais de 250.000 fãs no Facebook e 32.000 seguidores no Instagram
— Marca forte e reconhecida desde 1994. 
— Retorno rápido do capital investido. 
— Apostilas e manuais personalizados com procedimento de auxílio. 
— Utilização de e-mail e site já personalizados. 
— Treinamento e capacitação dos investidores.

Sobre o setor:

O mercado de estética e beleza segue em crescimento, se destacando como um dos mais promissores do país. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal (ABIHPEC), nos últimos 5 anos, o mercado da estética cresceu 567% no Brasil e movimentou R$47,5 bilhões. 

Perfil do investidor

A caracterização do Franqueado ideal, na visão da Franqueadora, pode ser dividida em três partes, a saber: 

— 1ª Características pessoais. 
— 2ª Características profissionais. 
— 3ª Disponibilidade. 

Características pessoais
— Ser profissional da área da saúde; 
— Possuir rede de contatos extensa (bom relacionamento); 
— Possuir alto grau de motivação; 
— Ser empreendedor e ousado; 
— Ser capaz de dedicar-se exclusivamente ao negócio FISIOFORMA; 
— Possuir espírito de liderança; 
— Possuir perfil adequado, apurado por testes e entrevistas a serem realizados pela Franqueadora; 
— Ser capaz de trabalhar em conjunto com a Rede FISIOFORMA; 
— Acreditar no sucesso, próprio e de toda a rede; 
— Ser extremamente interessado e antenado às tendências do mercado, buscando sugestões e críticas para o aperfeiçoamento da rede; 
— Ser uma pessoa idônea, ter boa reputação pessoal e comercial; 
— Ser capaz de trabalhar utilizando-se de fatores chaves de sucesso, como ser uma pessoa educada, cortês, atenciosa, receptiva a novas ideias e mudanças; 
— Ter capacidade de se dedicar ao negócio, aceitando as normas e procedimentos definidos pela franqueadora, gerenciando corretamente sua equipe de trabalho, com o objetivo de manter o padrão de atendimento determinado para a franquia. 

Características profissionais
— Ter disponibilidade financeira para investir no projeto, inclusive durante o período de maturação do negócio, sem comprometer o patrimônio e sustento familiar; 
— Ter domínio comercial na área geográfica de atuação. 

Disponibilidade
— Residir na região ou cidade da Unidade; 
— Não possuir restrições para constituir/participar de nova empresa; 
— Poder e ter a disposição para envolver-se integralmente, diariamente, na administração da Unidade Franqueada.

Tem Interesse?

Deixe seu contato que nossa equipe entrará em contato.