10 alimentos que combatem a queda de cabelo

Queda de cabelo: Como evitar?

Muitas pessoas sofrem diariamente com a queda de cabelo. Perder alguns fios é normal, mas se o seu cabelo estiver caindo de forma exagerada, pode ser um bom momento para rever a sua alimentação e incluir alguns alimentos que ajudam a prevenir e reduzir a queda dos fios.

Assim como qualquer outra parte do nosso corpo, as células que tornam o cabelo forte e bonito dependem de uma dieta balanceada. Cabelos fracos podem ser indicadores de alguma deficiência nutricional, já que são os nutrientes obtidos através da alimentação, que fortalecem os fios e o couro cabeludo.

Por isso, fizemos uma listinha com 10 alimentos que são excelentes para te ajudar a combater a queda de cabelo. Dá uma olhadinha:

 

Queda de Cabelo - CENOURA

CENOURA

  1. CENOURA

Ela oferece dois nutrientes: o betacaroteno e a vitamina A. O primeiro é um antioxidante que combate a ação dos radicais livres e, assim, evita a queda e a perda de pigmentos que deixariam o cabelo grisalho. Já a vitamina A atua na saúde das células do couro cabeludo, nutrindo-as, e interfere na produção da oleosidade natural do fio.

 

Queda de Cabelo - Espinafre

ESPINAFRE

  1. ESPINAFRE

Por conter ferro, mineral que participa na formação dos glóbulos vermelhos, nutre os folículos capilares. Daí a explicação para a carência da substância provocar a perda de brilho, ressecamento, fraqueza e até queda capilar.

 

Queda de cabelo - aveia

  1. AVEIA

O grão contém silício, mineral capaz de estruturar a queratina, proteína que forma o cabelo. A aveia traz ainda vitaminas do complexo B e zinco. Enquanto as primeiras otimizam a multiplicação das células do bulbo capilar, favorecendo o crescimento, o segundo ajuda no controle sobre as mudanças hormonais, que podem levar à queda e aos fios brancos antes do tempo.

 

queda de cabelo - salmão

SALMÃO

  1. SALMÃO

Além da proteína de altíssima qualidade, promove também, devido a boa quantidade de ácido graxo, ômega 3 e selênio. Juntos, eles combatem inflamações, protegem o couro cabeludo contra a radiação ultravioleta e melhoram a circulação e a chegada de nutrientes ao bulbo capilar. Carne vermelha e frango também são boas opções de proteína magra.

 

queda de cabelo - soja

SOJA

  1. SOJA

A vantagem de consumir o grão, além do fato dele ser uma proteína, é que ele oferece biotina. Importante nutriente para o desenvolvimento do folículo piloso, o que, na prática, previne que o cabelo fique quebradiço.

 

queda de cabelo - laranja

LARANJA

  1. LARANJA

O benefício para o cabelo está na parte branca que envolve os gomos, a chamada pectina. Ali ficam as fibras que vão ajudar a varrer para fora do organismo as toxinas, que, em excesso, contribuem para o aumento da oleosidade e o aparecimento da caspa.

 

queda de cabelo - morango

MORANGO

  1. MORANGO

A fruta oferece flavonoides e vitamina C, substâncias que ativam a microcirculação sanguínea no couro cabeludo. Resultado: os fios crescem mais rápido, resistentes e menos sujeitos à queda e ao ressecamento.

 

queda de cabelo - IOGURTE MAGRO

IOGURTE MAGRO

  1. IOGURTE MAGRO

Além de aminoácidos que fortalecem a fibra capilar, o iogurte traz vitaminas do complexo B. Elas favorecem o depósito de queratina no fio, deixando-o mais encorpado e resistente.

 

queda de cabelo - CASTANHA-DO-PARÁ

CASTANHA-DO-PARÁ

  1. CASTANHA-DO-PARÁ

A fruta oleaginosa oferece zinco: a carência dele deixa o cabelo fino, quebradiço e sem brilho. Ingerir a dose necessária do mineral proporciona melhor crescimento e desenvolvimento capilar, ajuda reduzir a oleosidade excessiva e previne a descamação no couro cabeludo.

 

queda de cabelo - AGRIÃO

AGRIÃO

  1. AGRIÃO

A hortaliça fornece MSM, que é a forma biodisponível do enxofre. O mineral é necessário para a manutenção e a produção da queratina. Também possui ação anti-inflamatória, o que ajuda a evitar a caspa.

Entre os maiores vilões do cabelo bonito e saudável estão o açúcar, o carboidrato refinado (massa e pão branco) e o álcool. Eles elevam os níveis de insulina no sangue, desequilibrando alguns hormônios, o que pode ter um efeito negativo sobre os folículos capilares. Uma última dica é reduzir o consumo de chá e de café, pois interferem na absorção de minerais, como o ferro, necessários para o crescimento do cabelo. *Se o problema da queda persistir, procure um médico.

 

Acesse o nosso tratamento Intradermoterapia Capilar clique aqui

 

Conteúdos relacionados

Transformação da Karina – Método 4D Emagrecimento

25 de maio de 2021

Transformação da Karina – Método 4D Emagrecimento

Como é gratificante promover Felicidade! A Karina passou por uma transformação no Método 4D Emagrecimento e eliminou em apenas 5 semanas, 8,5Kg, além de conquistar uma modelagem corporal que permitiu[...]

Método 4D Gladiador

11 de maio de 2021

Método 4D Gladiador

NO PAIN, JUST GAIN Conheça nosso Método 4D Gladiador, um programa desenvolvido para você que quer alcançar mais saúde, força e disposição nas atividades diárias, além claro, de uma forma[...]

MODELAGEM E FIRMEZA CORPORAL: SUPER MÚSCULOS

10 de maio de 2021

MODELAGEM E FIRMEZA CORPORAL: SUPER MÚSCULOS

SUPER MÚSCULOS – PROTOCOLO DE MODELAGEM E FIRMEZA CORPORAL DA FISIOFORMA – O poder das tecnologias combinadas ACADEMIA DO FUTURO Vivemos em tempos que exigem praticidade. Ir à academia todos[...]