Alimentação saudável: sua grande aliada no combate à celulite

Quando pensar na dieta ideal, para te ajudar a combater esse mal que atinge 95% das mulheres, a celulite, lembre-se que essa dieta deve consistir na melhora da circulação sanguínea, na diminuição da ingestão de gordura, do açúcar e também eliminação das toxinas do corpo.

Pra ficar mais fácil, vamos citar aqui os principais alimentos que não podem faltar na sua casa:

Frutas

Imagem/Reprodução

São alimentos ricos em água e algumas delas (melão e abacaxi) apresentam função diurética.

Água, chás e sucos

Imagem/Reprodução

A hidratação é uma das principais medidas a serem tomadas para tratar a celulite. A ingestão adequada de água, chás e sucos naturais melhora a circulação sanguínea, pois facilita a circulação de nutrientes pelo organismo e a eliminação de toxinas através da urina. O ideal é evitar excesso de açúcar e bebidas açucaradas.

Peixes e linhaça

Imagem/Reprodução

São importantes fontes de compostos antioxidantes e gorduras poli-insaturadas, que combatem processos de inflamação e a formação de radicais livres, agindo contra a formação da celulite.

Cereais integrais e legumes

Imagem/Reprodução

Farinhas integrais e legumes, como a batata e o inhame, possuem em sua composição fibras dietéticas. Utilizadas no tratamento da constipação intestinal, ajudam na eliminação de toxinas do organismo, evitam o aumento das células de gordura e, assim, ajudam na prevenção e tratamento da celulite.

Aveia

Imagem/Reprodução

É uma das principais fontes de silício, mineral essencial na estruturação do tecido conjuntivo. Auxilia na regeneração das fibras elásticas e de colágeno, melhora a elasticidade da pele e diminui os processos de formação de fibroses.

Hortaliças e leguminosas

Imagem/Reprodução

São alimentos ricos em potássio, que regulam a quantidade de água no organismo, favorecendo a sua eliminação, pois o excesso de água causa edema e piora o aspecto da celulite.

E atenção! O excesso de alimentos gordurosos, com alto índice glicêmico e alto teor de sódio, provoca alterações circulatórias, hormonais, imunológicas e físicas que podem agravar a celulite. Então evite!

Conteúdos relacionados

Transformação da Karina – Método 4D Emagrecimento

25 de maio de 2021

Transformação da Karina – Método 4D Emagrecimento

Como é gratificante promover Felicidade! A Karina passou por uma transformação no Método 4D Emagrecimento e eliminou em apenas 5 semanas, 8,5Kg, além de conquistar uma modelagem corporal que permitiu[...]

Método 4D Gladiador

11 de maio de 2021

Método 4D Gladiador

NO PAIN, JUST GAIN Conheça nosso Método 4D Gladiador, um programa desenvolvido para você que quer alcançar mais saúde, força e disposição nas atividades diárias, além claro, de uma forma[...]

MODELAGEM E FIRMEZA CORPORAL: SUPER MÚSCULOS

10 de maio de 2021

MODELAGEM E FIRMEZA CORPORAL: SUPER MÚSCULOS

SUPER MÚSCULOS – PROTOCOLO DE MODELAGEM E FIRMEZA CORPORAL DA FISIOFORMA – O poder das tecnologias combinadas ACADEMIA DO FUTURO Vivemos em tempos que exigem praticidade. Ir à academia todos[...]