Alimentação saudável: sua grande aliada no combate à celulite

Quando pensar na dieta ideal, para te ajudar a combater esse mal que atinge 95% das mulheres, a celulite, lembre-se que essa dieta deve consistir na melhora da circulação sanguínea, na diminuição da ingestão de gordura, do açúcar e também eliminação das toxinas do corpo.

Pra ficar mais fácil, vamos citar aqui os principais alimentos que não podem faltar na sua casa:

Frutas
Imagem/Reprodução

São alimentos ricos em água e algumas delas (melão e abacaxi) apresentam função diurética.

Água, chás e sucos
Imagem/Reprodução

A hidratação é uma das principais medidas a serem tomadas para tratar a celulite. A ingestão adequada de água, chás e sucos naturais melhora a circulação sanguínea, pois facilita a circulação de nutrientes pelo organismo e a eliminação de toxinas através da urina. O ideal é evitar excesso de açúcar e bebidas açucaradas.

Peixes e linhaça
Imagem/Reprodução

São importantes fontes de compostos antioxidantes e gorduras poli-insaturadas, que combatem processos de inflamação e a formação de radicais livres, agindo contra a formação da celulite.

Cereais integrais e legumes
Imagem/Reprodução

Farinhas integrais e legumes, como a batata e o inhame, possuem em sua composição fibras dietéticas. Utilizadas no tratamento da constipação intestinal, ajudam na eliminação de toxinas do organismo, evitam o aumento das células de gordura e, assim, ajudam na prevenção e tratamento da celulite.

Aveia
Imagem/Reprodução

É uma das principais fontes de silício, mineral essencial na estruturação do tecido conjuntivo. Auxilia na regeneração das fibras elásticas e de colágeno, melhora a elasticidade da pele e diminui os processos de formação de fibroses.

Hortaliças e leguminosas
Imagem/Reprodução

São alimentos ricos em potássio, que regulam a quantidade de água no organismo, favorecendo a sua eliminação, pois o excesso de água causa edema e piora o aspecto da celulite.

E atenção! O excesso de alimentos gordurosos, com alto índice glicêmico e alto teor de sódio, provoca alterações circulatórias, hormonais, imunológicas e físicas que podem agravar a celulite. Então evite!

Compartilhe esse post: