Alimentos que ajudam a desinchar a barriga

Na busca por uma vida mais saudável, muitas vezes não sabemos o que comer ou a quantidade ideal de alimentos a serem ingeridos. Não é só porque o alimento é nutritivo e saudável que o seu consumo pode ser feito à vontade.

As primeiras perguntas que você deve se fazer é: o que comer? Quando comer? E como comer? Tudo isso com base no seu objetivo.

Todo mundo vive aqueles dias em que depois de alguns exageros alimentares, o inchaço e a indisposição parecem tomar conta de cada parte do corpo. Pensando nisso, separamos 4 alimentos que podem ajudar você a desinchar a barriga.

chá-Hibisco-diminuir-barriga

  1. Chá de Hibisco

Isso mesmo, o Chá de Hibisco tem ação digestiva que regula o intestino, facilitando o processamento de carboidratos e gorduras, reduzindo o inchaço do abdômen. Essa é uma bebida feita das flores e dos botões do Hibiscos, sendo muito consumida devido as propriedades de estímulo para a queima de gordura corporal que ela proporciona.

farelo-aveia-diminuir-barriga

  1. O Farelo de Aveia

Esse item possui uma substância chamada “betaglucanas”, que estimula o organismo a absorver menos a gordura vinda dos alimentos, e suas fibras também ajudam a aumentar a saciedade. Também auxiliam no funcionamento intestinal, dessa forma, evitando que a barriga fique dilatada e dolorida.

abacaxi-diminuir-barriga

  1. Abacaxi

Além de também ser um alimento que melhora a digestão de proteínas de forma mais eficiente, ele ajuda a reduzir o inchaço. Essa fruta auxilia na perda de peso saudável devido ao alto poder diurético, e também ajuda a combater a retenção de líquidos.

O abacaxi diminui a vontade de consumir gordura e açúcar, além de, converter os carboidratos em energia, aumenta o metabolismo.

aspargos-diminuir-barriga

  1. Aspargo

O aspargo é conhecido pelo seu poder purificante, devido às suas propriedades diuréticas e drenantes, que ajudam a eliminar o excesso de toxinas do corpo. Além disso, o aspargo tem uma substância conhecida como asparagina, que ajuda a desintoxicar o corpo.

Essa fibra prebiótica é muito vantajosa no trato digestivo, porque ajuda o organismo a assimilar melhor os nutrientes e permite que o seu organismo se livre dos líquidos em retenção, ou seja, líquidos que fazem com que a barriga aumente.

 

Então, procure sempre incluir na sua dieta alimentos como estes, pois assim você não sofrerá mais com inchaço na barriga, e terá uma vida muito mais saudável!

 

Saiba mais sobre tratamento para redução da gordura localizada: CLIQUE AQUI

Compartilhe esse post: