SUPER ALIMENTO, tão bom quanto o leite materno e controla sua fome!

O que nos faz sentir fome?

Controlar a fome é algo difícil, principalmente quando estamos desejando algo que é considerado um “bomba calórica”. Mas você sabia que existe um alimento que é tão maravilhoso e que traz bastante nutrientes e benefícios para a saúde, além de controlar a fome? Pois é, mas antes de contar qual é esse alimento, preciso explicar como o corpo nos faz sentir fome.

Basicamente quando a energia diminui, o estômago e intestinos enviam um potente hormônio chamado grelina (também chamada de “hormônio da fome) ao cérebro. Quando chega ao cérebro, ela começa a fazer um alvoroço, demandando mais combustível. Com isso, o estômago continua a enviar mais e mais grelina até que a pessoa se alimente.

Este ciclo seria perfeito se vivêssemos numa era em que não existisse bolo de chocolate, tortas e carboidratos refinados.

pessoas-com-fome-fast-food

Porque digo isso? Pois quando comemos essas besteiras, nosso cérebro produz dopamina. Ela é a responsável pela sensação de prazer que sentimos ao comer algum alimento adocicado. Infelizmente estes alimentos são ricos em açúcar e logo se transformarão em gordura corporal.

E o resto da história você já sabe: tudo acumulado em nossos quadris, barrigas e pernas.

Mas você sabia que há uma substância natural capaz de intensificar a produção do hormônio da saciedade? Sim, o SUPER ALIMENTO existe e é fácil de encontrar, além de ser multiuso. Esse alimento é o nosso querido óleo de coco!

oleo-coco-saúde

Dá uma olhada nos benefícios do óleo de coco:

-Você pode substituir os tradicionais óleos de cozinha por ele;

-Hidrata pele e cabelos de forma natural;

-Possui  função termogênica que acelera o funcionamento do organismo, dessa forma acelera a queima da gordura.

 

Já falamos aqui dos benefícios do óleo de coco, se quiser saber mais sobre ele, clique aqui e descubra outros  benefícios que ele nos trás.

Gostou da dica?  Vamos procurar ter uma vida mais saudável, comendo melhor e bebendo bastante água e não podemos esquecer de fazer atividade física.

Compartilhe esse post: