manchas

5 dicas incríveis para tratar as manchas na pele

As manchas escuras na pele podem ser congênitas (a pessoa nasce com ela), ou surgir ao longo dos anos devido a diversos fatores como exposição excessiva ao sol, pós-gestação, envelhecimento da pele, entre outros. O fato é que elas incomodam algumas pessoas.

Se você é uma pessoa que sofre com as manchas, vai amar as dicas que separamos! Mas é muito importante lembrar que esses procedimentos devem ser realizados somente no período da noite. A exposição ao sol pode piorar a situação, pois o tratamento deixará sua pele bastante sensível.

 

Suco de limão
Suco de limão
  1. Suco de limão:
    Um excelente clareador para manchas na pele.Existem múltiplos benefícios no limão para a pele: ajuda a branquear as manchas, tratar a acne e dar um brilho especial.
    Primeiro, extraia o suco do limão. Em seguida, pegue um pedaço de algodão e o umedeça com o suco. Esfregue diretamente sobre as manchas por alguns minutos. Você pode usar a casca do limão para esfregar as partes afetadas. Faça o procedimento por 5 minutos. O ácido cítrico do limão contribuirá para a esfoliação da pele, o que removerá as células mortas e permitirá emparelhar os “tons” de pele.
    IMPORTANTE: toda receita com limão deve ser feita durante a noite e nunca quando for se expor ao sol, pois pode manchar ainda mais a sua pele.
Babosa e suas propriedades cutâneas
Babosa e suas propriedades cutâneas
  1. Babosa e suas propriedades cutâneas: os efeitos mais importantes que a babosa provoca na pele se devem aos aminoácidos, especialmente a valina, fenilalanina, leucina e lignina.
    Aplique o gel de babosa nas manchas e esfregue até que a pele o absorva. Deixe atuar. Repita o processo diariamente. Este gel ajudará a clarear as manchas.
Mamão
Mamão
  1. Mamão: o mamão apresenta propriedades restauradoras que suavizam a pele e ajuda a esfoliar revelando novas células.
    Primeiro, descasque um pedaço de mamão maduro. Depois, passe a parte interna sobre a zona afetada. Deixe que o mamão atue e limpe bem com água fria. Repita o procedimento 3 ou 4 vezes por semana. O conteúdo de papaína ajudará a reduzir as células mortas da pele e outros restos das manchas.
Cebola:
Cebola:
  1. Cebola: se sua pele é intolerante ao suco de limão, aplique o suco de cebola fresco.
    Pegue uma cebola e corte uma rodela. Esfregue-a sobre as manchas durante cinco minutos. Repita o procedimento todos os dias. Este método é muito efetivo, especialmente quando se tratam de manchas causadas pela idade.
Banana e limão
Banana e limão
  1. Banana e limão: é uma mistura eficaz para equilibrar os tons da pele. A banana oferece uma contribuição calórica necessária, e evitá-la é se privar de seus benefícios na pele e no sistema digestivo.Este é um método simples e eficaz, o qual utiliza uma banana e o suco de 1 ou 2 limões.
    Primeiro, descasque e corte em pedaços a banana. Depois, bata os pedaços até obter algo parecido com um purê. Posteriormente, misture o purê com o suco de limão. Aplique-o diariamente sobre as manchas. Esta receita caseira será muito efetiva para equilibrar os tons da pele.

Além dos procedimentos caseiros, existem também os métodos estéticos não invasivos. Eles possuem a união de equipamentos de alta tecnologia, técnicas exclusivas, cosméticos inteligentes e profissionais altamente capacitadas.

Você pode saber mais sobre o assunto aqui

Sempre bom ressaltar que a avaliação de um especialista da área é SEMPRE bem-vinda e de extrema importância 

Compartilhe esse post: