ESTRIAS

A pele se rompe, as bordas cicatrizam e pronto: a pele ganha uma marca que incomoda a todos, homens e mulheres. Estamos falando das estrias.

O que é?

As ESTRIAS ou, pela sua denominação dermatológica, a “atrofia tegumentar adquirira”, nada mais são do que cicatrizes. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, elas se formam quando as fibras de colágeno e elastina da pele se rompem, devido ao estiramento além da sua capacidade elástica. Como resultado, as indesejadas fissuras se formam, variando em tamanho e profundidade, a depender de cada caso. Sendo que a regra fundamental aqui é: quanto antes tratadas, maiores as chances de reversão do seu quadro.

Principais Causas:

Não apenas o crescimento e a obesidade estão entre as causas mais comuns das estrias, mas também a gravidez, o uso de esteroides e até mesmo a colocação de alguns tipos de prótese. E isso nos mostra que alguns fatores da sua prevenção, têm relação direta com o nosso estilo de vida. Por isso, se você planeja o seu pré-natal, ou pretende realizar algum implante de silicone, por exemplo, recomendamos que comece os seus preparativos, colocando os cuidados da sua pele em primeiro lugar. Pois dessa forma, você minimiza as chances de lesão.

Ademais, não importa o estágio de vida do indivíduo ou de desenvolvimento e grau da estria – aqui na CLÍNICA FISIOFORMA, 25 anos de experiência comprovam resultados em todo tratamento!

O Tratamento:

Estimula a regeneração da pele, reduzindo o tamanho e a aparência das estrias recentes ou antigas. Resultados comprovados graças ao programa exclusivo e personalizado da clínica de estética FISIOFORMA, diminuindo a largura, a profundidade, o relevo e a coloração das estrias.

O método FISIOFORMA conta com peelings, luzes, lasers e ainda técnicas exclusivas executadas por profissionais altamente capacitadas, como a Intradermoterapia Pressurizada, capazes de proporcionar excelentes resultados.

Melhor fase para tratá-las:

As estrias avermelhadas são as mais recentes tendo essa coloração devido ao rompimento sanguíneo. Os tratamentos iniciados nessa fase têm melhores resultado, pois as células continuam vivas e com maior capacidade regenerativa.
Já as estrias brancas são consideradas as mais antigas. Essas estrias são de cor branco-acinzentado, pois a melanina (substância que dá coloração à pele) não é mais produzida onde as fibras se rompem. Também apresentam uma diminuição acentuada da espessura da pele, formando uma depressão, tipo uma cicatriz. Os tratamentos iniciados nessa fase conseguem estreitá-las.

O que trata:

Áreas mais tratadas:

Resultados:

O potencial de resultados está na excelência e na personalização do atendimento, a partir do diagnóstico preciso e um programa direcionado ao seu quadro clínico. Por fim, o uso de COSMÉTICOS INTELIGENTES e um programa nutricional podem integrar-se ao seu tratamento, não apenas para intensificar resultados, mas também, para te ajudar a levar alguns cuidados para casa.

Indicações:

  • Para você que procura métodos não invasivos de combater as estrias;
  • E para você que procura por segurança, personalização e conforto, na hora de cuidar da saúde da sua pele.

Contraindicações:

Na FISIOFORMA, todo tratamento começa com as devidas avaliações clínicas. Em casos específicos, restrições ao uso dos equipamentos e/ou submissão à determinados tratamentos, serão detectadas. Contudo, um programa personalizado poderá ser elaborado, atendendo essas demandas restritivas.

 


Escolhidos para você:

Dúvidas / Agendamento

Dúvidas / Agendamento