Sculptra: Bioestimulador de Colágeno

O que é o Bioestimulador?

O Bioestimulador é um produto injetável, que estimula a produção de colágeno em nosso organismo. Esse produto é composto pelo ácido poli-L-láctico(PLLA), também conhecido como Sculptra.

Quais os benefícios?

Por ser biocompatível com a nossa pele, a substância evita reações alérgicas, além de ser inteiramente reabsorvível pelo organismo ao longo do tempo, ou seja, o produto não se acumula no corpo, diferente do Metacrilato (PMMA), por exemplo.

Tratamento

O Sculptra é utilizado nos tratamentos da Fisioforma. A principal finalidade do bioestimulador é promover o volume perdido e em alguns casos, preenchimento.

A substância é injetada na derme (segunda camada da pele) e estimula o aumento da quantidade de colágeno no organismo. Por isso é eficaz tanto para tratamentos faciais, quanto corporais. Ideal para quem quer um rejuvenescimento e uma pele mais saudável, firme e jovem.

Algumas indicações de uso:

– Tratamento para Rugas
– Preenchimento de àreas fundas, especialmente que apresentam flacidez
– Suavização de linhas de expressão
– Preenchimento de Sulco Nasogeniano (bigode chinês) e labiomentual (marionete)
– Correção de cicatrizes de acne ou catapora
– Preenchimento do dorso das mãos, colo e percoço
– Flacidez corporal (região abdominal, glúteos, coxas e braços)
– Celulite

Resultados

O resultado é de uma aparência natural, o procedimento suaviza os sinais do envelhecimento e trata a flacidez da pele. O colágeno formado na região da aplicação tem a durabilidade de aproximadamente dois anos

Quantas sessões são necessárias?

Como qualquer outro tratamento da Fisioforma, é necessário passar por uma consulta com a profissional, a fim de saber qual é o protocolo ideal para o seu caso, número de sessões e se o bioestimulador estará incluso no seu tratamento ou não, de acordo com as informações e diagnóstico de cada paciente.

Contra indicações

O uso do bioestimulador é contra indicado para pacientes que apresentam algum tipo de alergia, inflamação ou infecção na região. Além disso, o Sculptra não é indicado para grávidas ou pessoas com doenças auto imune.

*** O ácido polilático (PLLA) é liberado para usos estéticos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, no Brasil e pelo US Food and Drug Administration (FDA), nos Estados Unidos.

Dúvidas / Agendamento

Dúvidas / Agendamento