TESTE GENÉTICO

Este exame fornecerá informações detalhadas sobre sua genética e como seu organismo reage aos alimentos.

Sobre o tratamento

O Teste Genético é uma exclusividade Fisioforma que compõe nosso Programa de Emagrecimento: O Método 4D de Emagrecimento. Ele permite identificar predisposições, sensibilidades e intolerâncias alimentares, além das necessidades de micronutrientes do organismo, auxiliando na prescrição nutricional do nosso Método, que é altamente personalizada de acordo com as particularidades individuais de nossos clientes.

Indicações:

Características analisadas

• Predisposição Genética à Obesidade
  • Influência Genética na Escolha de Alimentos
  • Influência Genética na Compulsão Alimentar
  • Influência Genética na Sensação de Fome e Saciedade
  • Sugestão de Dieta Ideal
  • Sensibilidade aos Carboidratos
  • Sensibilidade às Gorduras Saturadas
  • Predisposição à Doenças Cardiovasculares (ligado à metabolização de gorduras)
  • Predisposição ao Diabetes (ligado à metabolização de carboidratos)
  • Predisposição à Hipertensão (ligado à sensibilidade ao Sal)
  • Resposta Inflamatória Sistêmica (necessidade Ômega 3)
  • Influência Genética no Sono e na Dieta
  • Intolerância à Lactose

Contraindicações:

Na FISIOFORMA, todo tratamento começa com as devidas avaliações clínicas. Em casos específicos, restrições ao uso dos equipamentos e/ou submissão à determinados tratamentos, serão detectadas. Contudo, um programa personalizado poderá ser elaborado, atendendo essas demandas restritivas.

quem somos?

Somos uma clínica apaixonada por resultados, há 30 anos no mercado realizando transformações em nossas queridas clientes.

Priorizamos a sua individualidade, saúde e bem estar. Muito mais do que uma estrutura completa, que oferece os melhores tratamentos do mercado, somos uma clínica que acolhe e respeita cada uma de nossas queridas clientes.

Nossos ambientes são de extrema privacidade, pensados para o seu conforto.

Fazemos questão de atender cada cliente com muita atenção e carinho, é muito importante para nós que a experiência na Fisioforma seja um momento especial na sua semana.

F.A.Q.

O teste genético da Fisioforma é um exame que analisa o seu DNA para identificar variações ou mutações nos genes. Esse teste pode fornecer informações sobre a predisposição a certas doenças e características hereditárias.

O nosso teste genético começa com a coleta de uma amostra biológica, através do swab bucal (saliva). A amostra é então enviada a um laboratório, onde o DNA é extraído e analisado para identificar variantes genéticas específicas.

Os benefícios são inúmeros, mas vamos aos principais

• Identificação precoce de riscos para doenças genéticas.
  • Prevenção de Doenças Metabólicas
  • Identificação de Intolerâncias e Sensibilidades Alimentares
  • Risco de Deficiências Nutricionais
  • Personalização do Plano Alimentar
  • Informações para decisões de saúde personalizadas.
    Você é ser único, por isso. o seu tratamento também!

O Teste Genético é uma exclusividade Fisioforma que compõe nosso Programa de Emagrecimento, que é O Método 4D de Emagrecimento. Ele permite identificar predisposições, sensibilidades e intolerâncias alimentares, além das necessidades de micronutrientes do organismo, auxiliando na prescrição nutricional do nosso Método, que é altamente personalizada de acordo com as particularidades individuais de nossos clientes.

Cada gene é composto por uma sequencia de 4 letras! Pequenas alterações nessas letrinhas vão fazer com que o nosso metabolismo reaja diferentemente em cada situação e isso é único e imutável. Porém quando você tem clareza de como são os seus genes, você pode ter uma ação comportamental diante deles e mudar o seu futuro , amenizando a intercorrência em seu corpo de maneira tal que você pode ter uma vida com muito mais qualidade e saudável, reduzindo o risco de doenças e a necessidade de intervenções médicas.

Na prática, o teste genético pode auxiliar de várias maneiras, fornecendo informações valiosas e personalizadas para melhorar sua saúde e bem-estar. Por exemplo, se o teste genético indica que você tem uma variante que favorece a resposta a exercícios de resistência, como corrida ou ciclismo, você pode focar nesses tipos de atividade física para obter melhores resultados em termos de desempenho e condicionamento físico. Outro exemplo é descobrir que você tem uma predisposição a níveis baixos de serotonina, o que pode afetar seu humor e predispor a depressão. Com essa informação, você pode adotar uma dieta rica em triptofano (como nozes, sementes, e peixes), praticar exercícios regularmente e considerar terapias para melhorar sua saúde mental.

E assim, você pode ter clareza sobre várias outros fatores como Gerenciamento de Peso, Metabolismo de Alcool e Lactose, Saúde digestiva, da pele e muito mais!

Dúvidas / Agendamento

Reserve um tempo para você, e alcance resultados incríveis!