Ulthera: Ultrassom Microfocado

O que é ?

Ulthera ou Ultherapy , foi a primeira  tecnologia aprovada pelo FDA, no ano de 2009,  como lifting facial não cirúrgico para flacidez.  

O Ulthera é baseado em uma variação do ultrassom focado, uma forma de ultrassom focado de alta intensidade, conhecido como HIFU (high intensity foccused Ultrasound).

O nome original é Ultherapy, uma junção do inglês de Ultrassom com Terapia, ou Ulthera no jeitinho brasileiro. 

Surgiu nos Estados Unidos, em um Congresso de Dermatologia de San Diego, CA. O procedimento proporciona um lifting facial não cirúrgico e é indicado para pacientes com flacidez de pele, principalmente na região da face, pescoço e abaixo dos olhos. 

A tecnologia proporciona maiores benefícios, pois atua nas camadas mais profundas da derme, chegando até a fáscia, ou seja, o invólucro da musculatura facial. Por esse motivo, é considerado um dos tratamentos queridinhos para o rejuvenescimento facial não cirúrgico. 

Como age?

Durante o procedimento, o Ulthera utiliza o ultrassom microfocado nos pontos de coagulação térmica na mesma camada de pele que age um cirurgião plástico, porém sem a necessidade de cortes e perfurações. O equipamento possui 3 ponteiras que atingem 3 camadas da nossa pele:

– Derme superficial, a 1,5mm de profundidade;

– Derme profunda, a 3mm de profundidade;

– Fáscia Muscular, a 4,5 milímetros de profundidade.

A energia de ultrassom é focada em um ponto abaixo da superfície da pele, concentrando-se em uma área de cerca de 1mm cúbico por ponto, provocando a contração imediata do colágeno. Esse intenso ataque de ultrassom dá início à síntese de colágeno novo, enquanto o tecido retrai e fica mais firme. E o melhor, no fim do tratamento a pele superficial não fica marcada.

Em sua funcionalidade, por meio de um intenso ataque esse calor age promovendo a contração das fibras musculares, tonificando-as imediatamente. Ainda, ativando a neocolagênese (processo de renovação das fibras de colágeno na pele e músculos). Por este motivo, o efeito lifting pode ser percebido na hora, prolongando-se por meses.

Qual a diferença dele com outros equipamentos?

Ao contrário de outros equipamentos que geram calor no tecido através da superfície da pele, o sistema HIFU  oferece energia ultrassônica micro-focada para um aquecimento do tecido em temperatura ótima para neocolagênese (> 60 ° C), sem afetar a epiderme. Resultados significativos, incluindo sustentação e flacidez da pele, podem ser alcançadas a partir de uma sessão de apenas 60 minutos, sem downtime (ou seja, sem tempo de recuperação)

O que trata?

Áreas mais tratadas:

Resultados:

Rosto remodelado, altivo e de aspecto “levantado”, com esmaecimento das rugas e linhas de expressão.

A partir da primeira sessão, o organismo já começa a produzir colágeno e a pele já começa a ficar mais densa a cada dia, resultando em uma aparência mais jovial. Porém o resultado final vai aparecer 3 meses após o procedimento. Tudo depende de cada organismo. 

Muitos dos clientes já notam o levantamento das sobrancelhas, reposicionamento das maçãs do rosto e melhor definição do ângulo da mândibula após a primeira sessão. 

Indicações:

  • Para você que não tem tempo a perder e procura tratamentos estéticos de resultados rápidos;
  • Para você que está sentindo a flacidez do rosto e pescoço incomodar;
  • Ou que precisa cuidar da papada;
  • Também, que sofre com olheiras e intempéries do olhar cansado;
  • Que sente os sinais do tempo denegrindo a jovialidade do seu rosto;
  • Para você que procura por segurança, personalização e conforto, na hora de cuidar da saúde da sua pele.

Contraindicações:

Na FISIOFORMA, todo tratamento começa com as devidas avaliações clínicas. Em casos específicos, restrições ao uso dos equipamentos e/ou submissão à determinados tratamentos, serão detectadas. Contudo, um programa personalizado poderá ser elaborado, atendendo essas demandas restritivas.

Dúvidas / Agendamento

Dúvidas / Agendamento