Criolipólise

Há um tempo atrás acreditava-se que somente o calor era capaz de derreter gordura. Mas um  antigo estudo sobre crianças que ganharam covinhas depois de tomar muito sorvete intrigou um grupo de cientistas da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Ao investigar o assunto, eles descobriram que o frio do sorvete congelava células de gordura no corpo, tonando-as um corpo estranho. Dessa forma, o organismo entendia que devia eliminá-las.

Criada e desenvolvida por  esses pesquisadores da Universidade de Harvard,  a Criolipólise é um tratamento estético não invasivo que elimina a gordura localizada através das baixas temperaturas. O tratamento fez tanto sucesso que já foi considerada uma “lipo sem cortes”.

O que é?

A CRIOLIPÓLISE é uma inovação em tecnologia estética não invasiva, de remodelação corporal, conhecida como a “lipoaspiração não cirúrgica”. Isso porque, esse aparelho de última geração possui alto poder de eliminação da gordura acumulada no nosso corpo. Sendo que em sua funcionalidade, esse processo ocorre de forma inusitada: através do congelamento das nossas células adiposas à temperaturas abaixo de zero!

Como age?

A criolipólise é feita com a ajuda de um aparelho específico cujo aplicador acopla-se perfeitamente à área do corpo tratada. Ele é colocado na superfície da pele com uma manta de segurança. Após isso, o equipamento realiza uma sucção a fim de realizar a prega cutânea (região tratada) durante o procedimento.

O  resfriamento controlado do tecido (entre -2° C e -5° C) que a tecnologia proporciona, age danificando seletivamente  as células adiposas, que são mais sensíveis ao frio. Essas células acabam sofrendo um ataque enzimático em um processo chamado apoptose (morte programada da célula) e são eliminadas pelas vias naturais.

Vale ressaltar que pela sua evolução, o cabeçote atual desse aparelho não apenas abrange uma grande área, como também adapta-se à diversas regiões do corpo, tais como: abdômen, cintura e até mesmo coxa. Assim, otimizando o seu tempo e potencializando resultados no tratamento.

entenda-como-age-a-criolipolise

O que trata?

  • Gordura Localizada.

Áreas mais tratadas:

  • Abdômen, Flancos, Culote, Braços, Coxas, Costas (Gordura do Sutiã), Região Abaixo dos Glúteos (Bananinha).

Resultados:

A partir da primeira sessão de Criolipólise já pode-se notar uma diferença na região tratada, sendo possível reduzir até 30% da gordura.  Os resultados começam a surgir dentro de 15 dias, são progressivos e continuam acontecendo cerca de oito semanas após o tratamento. Esse período é o tempo que o organismo necessita para eliminar completamente a gordura que foi congelada.

O intervalo mínimo entre uma sessão e outra é de dois meses e o número de sessões varia de acordo com cada pessoa e tipo de gordura. Uma sessão pode durar de 50 à 120 minutos, dependendo do caso.

tratamento-criolipolise

Indicações:

  • Para você que mesmo estando em seu peso normal, possui uma pré disposição de armazenar gordura em determinadas regiões do corpo;
  • Para você que não quer recorrer a recursos invasivos, como uma lipo, e quer eliminar aquela gordura difícil de sair até com exercícios físicos;
  • Ou que procura um método rápido e prático de eliminar a gordura localizada: acabar com os flancos, culote e barriga protuberantes;
  • Para você que procura por segurança, personalização e conforto, na hora de cuidar da saúde da sua pele.

Contraindicações:

Apesar de ser um procedimento não invasivo, a Criolipólise não pode ser banalizada.

O primeiro passo para o sucesso no tratamento é procurar um profissional que saiba exatamente as suas reais necessidades, por meio de uma consulta. Nela será traçado o protocolo ideal para o seu caso, que pode estar inclusa a Criolipólise ou não.

O aparelho não é recomendado por exemplo para grávidas, pessoas que possuem diabete descontrolada, hérnia na região, doenças cardíacas, alta sensibilidade ao frio. Também não é aconselhável à pessoas que estão em qualquer grau de obesidade, requerendo primeiramente a perda de peso, para depois estar apta ao procedimento.

Na FISIOFORMA, todo tratamento começa com as devidas avaliações clínicas. Em casos específicos, restrições ao uso dos equipamentos e/ou submissão à determinados tratamentos, serão detectadas. Contudo, um programa personalizado poderá ser elaborado, atendendo essas demandas restritivas.

Dúvidas / Agendamento

Dúvidas / Agendamento