TOXINA BOTULÍNICA

Toxina Botulínica

 

Sorrir, franzir a testa, apertar os olhos e até a mastigação. Basicamente qualquer movimento facial pode levar aos sinais mais comuns de envelhecimento. É para solucionar esses incômodos que aparecem com o passar dos anos e renovar sua autoestima que a Toxina Botulínica está entre nosso arsenal de técnicas e tecnologias.

O que é?

A TOXINA BOTULÍNICA ou BOTOX é um dos protocolos estéticos injetáveis de combate ao envelhecimento. Sendo que a toxina em si é uma proteína utilizada como veículo, produzida pela bactéria Clostridium botulinum. Ela funciona realizando um efeito paralisador dos músculos. Consequentemente, minimizando rugas e as linhas de expressão formadas pelos movimentos que mais recorrentemente realizamos na face. Ademais, por ser uma substância biocompatível, não oferece riscos de rejeição (sem contar os casos raros).

Como age?

A aplicação da substância em músculos específicos, enfraquece os músculos responsáveis pelas rugas, e preserva suas expressões faciais.

O que trata?

Áreas mais tratadas:

Resultados:

A aplicação geralmente não leva mais do que meia hora e é feita quase sempre em uma única sessão. O número de aplicações varia de pessoa para pessoa, pois cada um apresenta um biotipo.

Pelo fato da agulha ser bem pequena e fina, causa pouca ou nenhuma dor ao paciente, mas antes da aplicação pode ser passada uma pomada anestésica. Não é necessário repouso ou recuperação após o tratamento. Os resultados são notados dentro de alguns dias, no entanto pode demorar até 15 dias para se ter o efeito completo.

Indicações:

  • Para você que deseja prevenir o surgimento de rugas e linhas de expressão;
  • Que deseja amenizar os sinais da idade na pele;
  • Para você que não tem tempo a perder e procura um método rápido de cuidar da beleza do seu rosto;;
  • Ou que deseja realçar a beleza natural do seu rosto;
  • E para quem se cuida e quer se ver melhor a cada dia com a FISIOFORMA!

Contraindicações:

O procedimento é contraindicado em alguns casos muito específicos:

  • Pacientes que apresentem alergia aos componentes da fórmula da toxina botulínica;
  • Mulheres grávidas;
  • Mulheres lactantes (que estejam amamentando);
  • Pacientes com doenças neuromusculares.

O número de sessões como também os resultado, podem variar de pessoa para pessoa, por isso, é fundamental lembrar que é imprescindível a realização de uma avaliação clínica exclusiva com especialistas.

Na FISIOFORMA, todo tratamento começa com as devidas avaliações clínicas. Em casos específicos, restrições ao uso dos equipamentos e/ou submissão à determinados tratamentos, serão detectadas. Contudo, um programa personalizado poderá ser elaborado, atendendo essas demandas restritivas.

Dúvidas / Agendamento

Dúvidas / Agendamento