FIOS DE SUSTENTAÇÃO

 

A técnica dos Fios de Sustentação é mais uma alternativa estética para retardar o envelhecimento e promover uma aparência jovem e natural. Eles possuem um único objetivo: tratar a flacidez que acomete nossa pele com o passar dos anos e que nos deixa com ar de cansados.

Os fios promovem um levantamento dos tecidos, aos mesmo tempo que estimulam a produção de colágeno na pele.

O que é

Os Fios de Sustentação são filamentos que possuem pequenos cones ao longo do comprimento. Os Fios de PDO são compostos pela “Polidioxanona”, um material absorvível pelo organismo. Existem também os Fios Silhouette, compostos pelo ácido poli-l-ático, biocompatível e também absorvível pelo nosso organismo.

Como age?

Na inserção dos fios, os cones fazem a fixação da pele ao tecido subcutâneo, promovendo o efeito de tração, ocorrendo assim, um efeito imediato de lifting e reposicionamento dos tecidos que, ao longo dos anos, apresentaram queda.

Além desse efeito lifting, os fios de sustentação buscam estimular, naturalmente, a regeneração do colágeno na pele, ou seja, faz com que o nosso próprio organismo produza o colágeno perdido durante os anos.

O procedimento pode ser realizado na própria clínica ou consultório, onde o profissional, após determinar o planejamento do tratamento e o mapeamento facial (personalizado para cada paciente), irá aplicar a anestesia local e inserir a quantidade de fios adequada, de acordo com o grau de flacidez de cada pessoa, através de uma microcânula na camada SMAS (Sistema Muscular Aponeurótico) da pele. Como as microcânulas são bem finas, as perfurações costumam fechar-se imediatamente, sem deixar marcas ou cicatrizes.

Por ser um procedimento minimamente invasivo, não é necessário que o paciente se afaste de suas atividades normais, porém toda orientação do pós procedimento é passado pela clínica ao final da sessão.

O que trata?

Seu principal efeito é promover o rejuvenescimento da pele, tratando com eficácia a flacidez, além de redefinir linhas, marcas e contornos faciais.

Áreas mais tratadas

  • Olheiras
  • Sobrancelhas
  • Contorno do rosto
  • Lateral dos Olhos
  • Sulcos Faciais (“Bigode Chinês”, “Linha de Marionete”)
  • Contorno do malar e da mandíbula
  • Bochechas
  • Pescoço
  • Papada

Resultados

O resultado inicial logo após o procedimento é de um leve lifting devido à tração realizada pelos fios. Nos meses seguintes há a estimulação do colágeno pelo próprio organismo, o que promove o tratamento da flacidez, dando mais sustentação à pele.

Fox Eyes: O queridinho do momento

 

Antes de Depois Fox Eyes

O Fox Eyes é uma técnica que levou esse nome por remeter a aparência “Olhos de Raposa”. Muito popular atualmente, o Fox Eyes baseia-se na elevação da cauda da sobrancelha, com o intuito de puxar o olhar e promover um efeito alongado.

Esse lifting na região periocular, além de levantar o olhar, consegue atenuar aquele aspecto dos olhos caídos e olhar triste, devido à queda das pálpebras com o envelhecimento.

Existem diferentes técnicas para promover o efeito do “Fox Eyes”, como a aplicação de Toxina Botulínica em pontos estratégicos e Preenchimento Facial com Ácido Hialurônico. Porém, os Fios de Sustentação para esse efeito tornou-se bastante conhecido e aderido na classe médica por seus resultados naturais e duradouros.

Indicações

  • Para você que quer um rejuvenescimento e uma pele mais saudável, firme e jovem.
  • Para você que não tem tempo a perder e procura um método rápido de cuidar da beleza do seu rosto;
  • Que sofre com a flacidez do rosto ou do corpo;
  • Ou que deseja combater o envelhecimento precoce e realçar a beleza natural;
  • E para quem se cuida e quer se ver melhor a cada dia com a FISIOFORMA

Contraindicações

A realização de um procedimento como a inserção dos fios de sustentação, como todos os procedimentos injetáveis, exige um grande conhecimento da anatomia humana, além da avaliação minuciosa do paciente e queixas por parte do profissional.

Na FISIOFORMA, todo tratamento começa com as devidas avaliações clínicas. Em casos específicos, restrições ao uso dos equipamentos e/ou submissão à determinados tratamentos, serão detectadas. Ademais, um programa personalizado poderá ser elaborado, atendendo essas demandas restritivas.

Dúvidas / Agendamento

Dúvidas / Agendamento