CELULITE

O que é?

A CELULITE ou, pelo seu termo dermatológico, lipodistrofia ginoide se define pelo depósito de gordura e toxinas sob a pele. E é nos estágios mais avançados da sua conformação, que as indesejadas bolsas de formato ondulado se tornam aparentes no nosso corpo. Entretanto, mais do que comprometer a estética e a homogeneidade da nossa pele, ela prejudica ainda a nossa saúde.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a celulite não é doença. Ainda assim, em estágios avançados pode desencadear um grande desequilíbrio orgânico. Isso porque, seja em maior ou menor grau, ela indica:

  • Má circulação local;
  • Sistema linfático sobrecarregado;
  • Organismo intoxicado.

E quanto mais avançado o quadro, mais sobrecarregado estará o seu organismo. Sendo que nesses casos, além da possibilidade de desencadear patologias, outros agravantes tendem a aparecer, tais como: varizes, poros dilatados e o edema (inchaço). E é por isso que os tratamentos estéticos para celulite são tão importantes na saúde preventiva da sua pele.

Você sabia que existem 4 graus e 3 tipos diferentes? Vamos te apresentar cada um deles:

GRAU I

– Há apenas uma retenção de líquido nas pernas.

GRAU II

– Se não tratada, ela evolui e começam a surgir os primeiros nódulos, que só se tornam visíveis quando comprimimos a perna.

GRAU III

– Agora elas já estão aparentes. Mesmo de pé, já é possível observá-las e ficam evidentes mesmo com algumas roupas.

GRAU IV

– Nesta fase, há macronódulos. Não conseguimos escondê-los nem usando calça jeans. Eles comprimem as terminações nervosas, vasos sanguíneos, provocando dor.

TIPO FLÁCIDA

– Associada à flacidez.

TIPO COMPACTADA

– Em pessoas que tem muita massa muscular.

TIPO EDEMATOSA

– Em pessoas que possuem muita retenção de líquido.

O Tratamento

Um tratamento  focado na redução da celulite, tratando todos os tipos e graus. O programa, que é personalizado, trata o problema, destruindo os nódulos da celulite. Além disso, ele estimula a síntese de colágeno, diminui a retenção de líquidos e melhora a elasticidade da pele.

Com esse tratamento, é possível ver a redução da celulite em até 80%.

Tudo isso através de uma combinação de equipamentos de alta tecnologia, cosméticos inteligentes que auxiliam na nutrição celular, suplementos que ativam o metabolismo e ajudam no desempenho da oxigenação das células e um programa nutricional capaz de desintoxicar, desinflamar e melhorar a circulação sanguínea.

O que trata:

Celulite em todos os seus tipos e graus.

Áreas mais tratadas:

Resultados

Redução gradativa da celulite, com uma pele mais firme tonificada e de aparência mais homogênica.

Lembrando que o tratamento é personalizado, e é durante a avaliação clínica que será planejado pela especialista, de acordo com a necessidade e objetivo de cada cliente. Por isso a importância de passar por uma consulta.

Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

Indicações:

  • Para você que não tem tempo a perder e procura tratamentos estéticos de resultados rápidos;
  • Para você que sente dificuldade de combater a celulite;
  • Ou que deseja remodelar os glúteos;
  • Para você que precisa desintoxicar a sua pele e combater o edema (inchaço);
  • Para você que sente dores nas pernas, devido ao grau avançado da celulite;
  • Ou que quer um tratamento para bloquear a evolução da inflamação;
  • Para você que procura por segurança, personalização e conforto, na hora de cuidar da saúde da sua pele.

Contraindicações:

Na FISIOFORMA, todo tratamento começa com as devidas avaliações clínicas. Em casos específicos, restrições ao uso dos equipamentos e/ou submissão à determinados tratamentos, serão detectadas. Contudo, um programa personalizado poderá ser elaborado, atendendo essas demandas restritivas.

 

Dúvidas / Agendamento

Dúvidas / Agendamento