O que é?

O IPCA é um procedimento dermatológico em “drug delivery”, minimamente invasivo, para rejuvenescimento facial e também tratamentos capilares. Sendo este protocolo uma evolução do microagulhamento convencional, entregando maior segurança, conforto e precisão na sua execução.

Como age?

Nesse procedimento há a aplicação de ativos nas camadas  subcutâneas da pele, onde o IPCA é o protagonista, sendo realizado através de uma caneta dermatológica dotada de microagulhas: um dispositivo elétrico desenvolvido especificamente para este procedimento, sendo ele uma evolução do “dermaroller”.

Desse modo, diferentemente do microagulhamento convencional (antes feito manualmente com o “dermaroller”), o IPCA permite a perfuração praticamente indolor da pele em profundidades controladas. Essa técnica, permite a entrega dos ativos com maior eficiência, segurança e precisão, sobretudo, potencializando resultados.

O que trata:

Áreas Mais Tratadas:

Resultados:

Mais tônus e volume realçando os contornos naturais da face. Contando ainda com o esmaecimento de rugas e linhas de expressão, além de diversos tipos de manchas e cicatrizes. Ainda, ajuda da redução de olheiras e bolsas perioculares, contando também com a redução da papada e excesso de gordura em alguns pontos do rosto. Por fim, ativa o recrescimento dos fios, no combate à calvície.

*A intensidade dos resultados vai depender dos casos específicos. A IPCA (Indução Percutânea de Colágeno) é um tratamento que apresenta resultados progressivos, a cada sessão.

Indicações:

Contraindicações:

Na FISIOFORMA, todo tratamento começa com as devidas avaliações clínicas. Em casos específicos, restrições ao uso dos equipamentos e/ou submissão à determinados tratamentos, serão detectadas. Contudo, um programa personalizado poderá ser elaborado, atendendo essas demandas restritivas.