Fisioforma recebe convite do Super Pop para apresentar a nova tecnologia Zfield

A Fisioforma recebeu o convite do Super Pop para apresentar em primeira mão, a mais nova tecnologia de contrações supramáxima, Zfield Dual.

Dra Luciana Sensini falou sobre a definição dos músculos e a capacidade surpreendente que essa tecnologia tem, ao promover até 36.000 contrações em apenas 30 minutos. Isso é o equivalente à 36.000 flexões, agachamentos ou abdominais, dependendo da região que o aparelho é acoplado.

Luciana Sensini com o Zfield no Super Pop

A tecnologia consiste em um Campo Eletromagnético, que chega a recrutar 100% das fibras brancas (fibras que apresentam alta produção de força e potência muscular).

A inovação proporciona contrações involuntárias, ou seja, ele contrai a musculatura através de um ponto que estimula o neurônio motor. Por isso, apesar de toda a intensidade e potência da máquina, as articulações são preservadas, pois não tem a sobrecarga do movimento que seria realizado em uma atividade física comum, evitando assim, a fadiga muscular.

Muitas pessoas tem a mesma dúvida da apresentadora Luciana Gimenez, se esse aparelho é aquele dos “choquinhos”, que é o nome popular dado à Corrente Russa, ou equipamentos de Eletroestimulação. Não! Essa tecnologia é diferente, pois as máquinas que fazem a eletroestimulação promovem o aumento do fluxo sanguíneo na área e intensificam o exercício que está sendo realizado. Já a tecnologia de Campo Eletromagnético, que é a do Zfield, recruta as fibras musculares, realizando uma contração profunda, ajudando desde pessoas com sarcopenia (perda da massa muscular), que precisam de força na musculatura, até pessoas que já realizam atividade física e querem uma definição e um refinamento muscular.

Luciana Sensini e Luciana Gimenez apresentação do Zfield

A plataforma apresenta 3 tipos de treinos, cada um para um perfil de paciente, que vai desde ganho de força muscular, como mencionamos acima, até definição da musculatura. Por isso, é necessário que o aparelho seja realizado por um profissional especializado, que tenha conhecimento anatômico e saiba exatamente o local dos pontos motores de cada região do corpo para acoplar as ponteiras com efetividade e segurança.

Separamos aqui para vocês as principais indicações da tecnologia:

  • Pessoas que estão no início das atividades físicas e querem potencializar a definição corporal;
  • Atletas que queiram aumentar a performance;
  • Mulheres no período pós parto que querem tratar a diástase;
  • Pacientes com lesões musculares ou sarcopenia e querem melhorar a força muscular;
  • Para quem está sentindo a flacidez do corpo incomodar;

Conteúdos relacionados

Transformação da Karina – Método 4D Emagrecimento

25 de maio de 2021

Transformação da Karina – Método 4D Emagrecimento

Como é gratificante promover Felicidade! A Karina passou por uma transformação no Método 4D Emagrecimento e eliminou em apenas 5 semanas, 8,5Kg, além de conquistar uma modelagem corporal que permitiu[...]

Método 4D Gladiador

11 de maio de 2021

Método 4D Gladiador

NO PAIN, JUST GAIN Conheça nosso Método 4D Gladiador, um programa desenvolvido para você que quer alcançar mais saúde, força e disposição nas atividades diárias, além claro, de uma forma[...]

MODELAGEM E FIRMEZA CORPORAL: SUPER MÚSCULOS

10 de maio de 2021

MODELAGEM E FIRMEZA CORPORAL: SUPER MÚSCULOS

SUPER MÚSCULOS – PROTOCOLO DE MODELAGEM E FIRMEZA CORPORAL DA FISIOFORMA – O poder das tecnologias combinadas ACADEMIA DO FUTURO Vivemos em tempos que exigem praticidade. Ir à academia todos[...]