Fisioforma recebe convite do Super Pop para apresentar a nova tecnologia Zfield

A Fisioforma recebeu o convite do Super Pop para apresentar em primeira mão, a mais nova tecnologia de contrações supramáxima, Zfield Dual.

Dra Luciana Sensini falou sobre a definição dos músculos e a capacidade surpreendente que essa tecnologia tem, ao promover até 36.000 contrações em apenas 30 minutos. Isso é o equivalente à 36.000 flexões, agachamentos ou abdominais, dependendo da região que o aparelho é acoplado.

Luciana Sensini com o Zfield no Super Pop

A tecnologia consiste em um Campo Eletromagnético, que chega a recrutar 100% das fibras brancas (fibras que apresentam alta produção de força e potência muscular).

A inovação proporciona contrações involuntárias, ou seja, ele contrai a musculatura através de um ponto que estimula o neurônio motor. Por isso, apesar de toda a intensidade e potência da máquina, as articulações são preservadas, pois não tem a sobrecarga do movimento que seria realizado em uma atividade física comum, evitando assim, a fadiga muscular.

Muitas pessoas tem a mesma dúvida da apresentadora Luciana Gimenez, se esse aparelho é aquele dos “choquinhos”, que é o nome popular dado à Corrente Russa, ou equipamentos de Eletroestimulação. Não! Essa tecnologia é diferente, pois as máquinas que fazem a eletroestimulação promovem o aumento do fluxo sanguíneo na área e intensificam o exercício que está sendo realizado. Já a tecnologia de Campo Eletromagnético, que é a do Zfield, recruta as fibras musculares, realizando uma contração profunda, ajudando desde pessoas com sarcopenia (perda da massa muscular), que precisam de força na musculatura, até pessoas que já realizam atividade física e querem uma definição e um refinamento muscular.

Luciana Sensini e Luciana Gimenez apresentação do Zfield

A plataforma apresenta 3 tipos de treinos, cada um para um perfil de paciente, que vai desde ganho de força muscular, como mencionamos acima, até definição da musculatura. Por isso, é necessário que o aparelho seja realizado por um profissional especializado, que tenha conhecimento anatômico e saiba exatamente o local dos pontos motores de cada região do corpo para acoplar as ponteiras com efetividade e segurança.

Separamos aqui para vocês as principais indicações da tecnologia:

  • Pessoas que estão no início das atividades físicas e querem potencializar a definição corporal;
  • Atletas que queiram aumentar a performance;
  • Mulheres no período pós parto que querem tratar a diástase;
  • Pacientes com lesões musculares ou sarcopenia e querem melhorar a força muscular;
  • Para quem está sentindo a flacidez do corpo incomodar;

Conteúdos relacionados

ABRIL LARANJA, COMBATE AOS MAUS TRATOS ANIMAIS

8 de abril de 2021

ABRIL LARANJA, COMBATE AOS MAUS TRATOS ANIMAIS

Neste mês de Abril, mês mundial de combate à crueldade aos animais, a Fisioforma está realizando uma ação solidária para ajudar nossos amigos de 4 patas! Cães e gatos que[...]

Lavieen – Efeito BB Cream

11 de fevereiro de 2021

Lavieen – Efeito BB Cream

A Fisioforma traz mais uma novidade estética para as suas unidades: O BB Laser Lavieen Efeito BB Cream. Já pensou em fazer a sua rotina de Skin Care completa em[...]

5 tratamentos estéticos para as festas de fim de ano

26 de novembro de 2020

5 tratamentos estéticos para as festas de fim de ano

Christmas Day Care Fisioforma Muitas pessoas se programaram para fazer seus tratamentos ao longo do ano e não conseguiram. Mas a boa notícia é que este ano lançamos os tratamentos[...]