Você sabe qual é seu grau e tipo de celulite?

Você sabia que a celulite tem 4 graus e 3 tipos diferentes?

O primeiro passo para saber qual é o seu, é observar a região com ajuda de um espelho. Pode ser feita com a ajuda de uma outra pessoa também.  O segundo passo é pressionar a região e observar as alterações na pele.

Os tipos podem ser:
  • Tipo Flácida: É muito comum em pessoas que sofrem com o efeito sanfona, que perdem e ganham peso de maneira muito rápida. Esse tipo de celulite pode estar associada à obesidade e também ao aparecimento de estrias e varizes. Essa celulite não costuma ser dolorosa ao toque, e pode aparecer mais nas regiões do culote e das coxas.
  • Tipo Dura ou Compacta: Esse tipo de celulite aparece frequentemente em pessoas que tem o costume de se exercitar, que possuem músculos definidos. Ela costuma ser dolorida ao toque.
  • Tipo Edematosa: é o tipo mais grave de celulite. Ela é visível e pode provocar fadiga ou cansaço, sensação de peso, problemas nos vasos linfáticos, aparecimento de varizes.
Já os graus, são:

Grau 1: LEVE- Quando há apenas uma retenção de líquidos, não pode ser vista ou sentida. Os vasos estão permeáveis e as toxinas começam a se instalar. Só aparece se a pele for comprimida com força, e mesmo assim, furinhos bem minúsculos.

Grau 2: Visível- A pele passa a ter um aspecto acolchoado, o sitema linfático está comprometido por toxinas e começa a formação de edemas. Nesse grau, já não é preciso comprimir a região para notar os furinhos.

Grau 3: Intensa- Os nódulos são bem visíveis e passam a ser sentidos ao toque. Pode surgir microvarizes e começam os sinais de dores e inchaço. Mesmo em pé já é possível notá-la e fica evidente mesmo com algumas roupas.

Grau 4: Grave: Esse grau de celulite há o surgimento de macronódulos, prejudicando a circulação. Esse grau de celulite causa muita dor. Nem com a calça jeans é possível esconder esse grau de celulite. Com a circulação comprometida, fica ainda mais difícil de eliminar as toxinas. O exercício físico nesse caso pode até piorar o quadro.

 

Quer uma dica de como eliminar a celulite? Dá uma olhada nesse post!

Conteúdos relacionados

Bumbum Kardashian

29 de junho de 2020

Bumbum Kardashian

Firmeza e remodelagem são as palavras que definem o Bumbum Kardashian. A associação de técnicas e tecnologias desse novo tratamento, criado e desenvolvido pela Fisioforma, trata de forma efetiva a[...]

Cápsula Detox

19 de março de 2020

Cápsula Detox

Você conhece a Cápsula Detox? Essa tecnologia já está disponível na Fisioforma, para ajudar a todas as pessoas que queiram melhorar sua resistência e aumentar sua imunidade. A Cápsula Detox[...]

Nova tecnologia da Fisioforma se destaca no Super Pop

20 de fevereiro de 2020

Nova tecnologia da Fisioforma se destaca no Super Pop

O Scizer se destacou entre os procedimentos estéticos mais procurados de 2020. Quem assistiu ao Super Pop na última quarta-feira 19, conferiu as tendências do mercado estético para 2020. Com[...]