Você sabe qual é seu grau e tipo de celulite?

Você sabia que a celulite tem 4 graus e 3 tipos diferentes?

O primeiro passo para saber qual é o seu, é observar a região com ajuda de um espelho. Pode ser feita com a ajuda de uma outra pessoa também.  O segundo passo é pressionar a região e observar as alterações na pele.

Os tipos podem ser:
  • Tipo Flácida: É muito comum em pessoas que sofrem com o efeito sanfona, que perdem e ganham peso de maneira muito rápida. Esse tipo de celulite pode estar associada à obesidade e também ao aparecimento de estrias e varizes. Essa celulite não costuma ser dolorosa ao toque, e pode aparecer mais nas regiões do culote e das coxas.
  • Tipo Dura ou Compacta: Esse tipo de celulite aparece frequentemente em pessoas que tem o costume de se exercitar, que possuem músculos definidos. Ela costuma ser dolorida ao toque.
  • Tipo Edematosa: é o tipo mais grave de celulite. Ela é visível e pode provocar fadiga ou cansaço, sensação de peso, problemas nos vasos linfáticos, aparecimento de varizes.
Já os graus, são:

Grau 1: LEVE- Quando há apenas uma retenção de líquidos, não pode ser vista ou sentida. Os vasos estão permeáveis e as toxinas começam a se instalar. Só aparece se a pele for comprimida com força, e mesmo assim, furinhos bem minúsculos.

Grau 2: Visível- A pele passa a ter um aspecto acolchoado, o sitema linfático está comprometido por toxinas e começa a formação de edemas. Nesse grau, já não é preciso comprimir a região para notar os furinhos.

Grau 3: Intensa- Os nódulos são bem visíveis e passam a ser sentidos ao toque. Pode surgir microvarizes e começam os sinais de dores e inchaço. Mesmo em pé já é possível notá-la e fica evidente mesmo com algumas roupas.

Grau 4: Grave: Esse grau de celulite há o surgimento de macronódulos, prejudicando a circulação. Esse grau de celulite causa muita dor. Nem com a calça jeans é possível esconder esse grau de celulite. Com a circulação comprometida, fica ainda mais difícil de eliminar as toxinas. O exercício físico nesse caso pode até piorar o quadro.

 

Quer uma dica de como eliminar a celulite? Dá uma olhada nesse post!

Conteúdos relacionados

Transformação da Karina – Método 4D Emagrecimento

25 de maio de 2021

Transformação da Karina – Método 4D Emagrecimento

Como é gratificante promover Felicidade! A Karina passou por uma transformação no Método 4D Emagrecimento e eliminou em apenas 5 semanas, 8,5Kg, além de conquistar uma modelagem corporal que permitiu[...]

Método 4D Gladiador

11 de maio de 2021

Método 4D Gladiador

NO PAIN, JUST GAIN Conheça nosso Método 4D Gladiador, um programa desenvolvido para você que quer alcançar mais saúde, força e disposição nas atividades diárias, além claro, de uma forma[...]

MODELAGEM E FIRMEZA CORPORAL: SUPER MÚSCULOS

10 de maio de 2021

MODELAGEM E FIRMEZA CORPORAL: SUPER MÚSCULOS

SUPER MÚSCULOS – PROTOCOLO DE MODELAGEM E FIRMEZA CORPORAL DA FISIOFORMA – O poder das tecnologias combinadas ACADEMIA DO FUTURO Vivemos em tempos que exigem praticidade. Ir à academia todos[...]