O primeiro passo para saber qual é o seu, é observar a região com ajuda de um espelho. Pode ser feita com a ajuda de uma outra pessoa também. O segundo passo é pressionar a região e observar as alterações na pele.
Grau 1: LEVE- Quando há apenas uma retenção de líquidos, não pode ser vista ou sentida. Os vasos estão permeáveis e as toxinas começam a se instalar. Só aparece se a pele for comprimida com força, e mesmo assim, furinhos bem minúsculos.
Grau 2: Visível- A pele passa a ter um aspecto acolchoado, o sitema linfático está comprometido por toxinas e começa a formação de edemas. Nesse grau, já não é preciso comprimir a região para notar os furinhos.
Grau 3: Intensa- Os nódulos são bem visíveis e passam a ser sentidos ao toque. Pode surgir microvarizes e começam os sinais de dores e inchaço. Mesmo em pé já é possível notá-la e fica evidente mesmo com algumas roupas.
Grau 4: Grave: Esse grau de celulite há o surgimento de macronódulos, prejudicando a circulação. Esse grau de celulite causa muita dor. Nem com a calça jeans é possível esconder esse grau de celulite. Com a circulação comprometida, fica ainda mais difícil de eliminar as toxinas. O exercício físico nesse caso pode até piorar o quadro.
Quer uma dica de como eliminar a celulite? Dá uma olhada nesse post!
2 de maio de 2022
Viva Mais Leve! Essa sempre foi a proposta da Fisioforma para você. E agora encontramos um parceiro que vai dar um toque especial em tudo isso. Fisioforma e Club Med te levam[...]
16 de março de 2022
A Clínica Fisioforma é especialista em Emagrecimento e Modelagem Corporal. Com um know how de 25 anos de trajetória, já atendemos milhares de pessoas que tiveram suas vidas transformadas através[...]
4 de março de 2022
A campanha Beleza da Mulher Real foi desenvolvida para que pudéssemos mostrar a realidade de resultados possíveis e apaixonantes. Ao contrário dos padrões de corpos perfeitos e inalcançáveis. O que[...]