Rejuvenescimento Íntimo

O Rejuvenescimento Íntimo

Rejuvenescimento íntimo é o nome dado ao conjunto de procedimentos que podem ser realizados, com fins médicos ou estéticos, em toda a região íntima da mulher: vulva, grandes e pequenos lábios e vagina.

Esse tratamento tem sido cada vez mais procurado pelas mulheres, principalmente por envolver procedimentos não invasivos, ou seja, aqueles livres de cortes e perfurações. Eles ajudam significativamente na auto estima e na saúde sexual da mulher, sem que haja a necessidade de um pós operatório complexo.

Com o passar dos anos, é normal que comecem aparecer os sinais do envelhecimento, como flacidez, linhas de expressão, rugas e na região íntima não é diferente, a idade também influencia no surgimento da Flacidez Vaginal

Essa flacidez, assim como a saúde íntima feminina em geral ainda é pouco falada e há um certo tabu em cima dessa questão. Muitas mulheres se queixam de flacidez vaginal, não é uma situação incomum, e a flacidez ainda se associa à dores durante a relação sexual e à falta de lubrificação. 

Mesmo sendo considerado um assunto tabu, as tecnologias estéticas criadas para resolverem os problemas íntimos têm sido bastante procuradas. As modernizações possibilitam mais liberdade para as mulheres, aumentando sua autoestima e proporcionando conforto. Um dos métodos que possibilita isso é o Rejuvenescimento Íntimo a Laser.

Rejuvenescimento Íntimo

Mas o que é esse procedimento?

Esse procedimento cuida tanto dos aspectos externos quanto internos, relacionados à funcionalidade da região genital.

Ele emite um laser específico, que trata algumas questões íntimas como por exemplo a atrofia vaginal, que é o ressecamento que acontece com o avançar do tempo, causado principalmente pela diminuição de estrogênio, incontinência urinária, trauma pós-parto, cirurgia funcional e estética. É um recurso seguro, praticamente indolor e rápido, as sessões duram apenas 30 minutos.

O laser age nas paredes vaginais, induzindo uma reação fototérmica não ablativa, que faz com que as paredes e o tecido vaginal se contraiam suavemente. O colágeno estimula o tecido vaginal, que se renova, otimizando a qualidade, força e saúde. 

O Rejuvenescimento Íntimo a Laser é pouco invasivo, não é necessário interromper suas atividades do dia a dia para realizá-lo.

Indicações

Esse procedimento é indicado:

  • Para você que deseja conforto no dia a dia;
  • Que busca relações sexuais com mais prazer e conforto;
  • Melhor lubrificação e melhora da flacidez;
  • Melhor hidratação vaginal;
  • Redução da coceira, sensação de secura e infecções vaginais;
  • Menos sintomas relacionados à incontinência urinária.

Aumento da procura

Segundo os dados de 2017 da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), o Brasil era o primeiro no ranking mundial de cirurgia íntima feminina. O país realizava cerca de 11 mil cirurgias por ano a mais do que o segundo colocado, os Estados Unidos.

Já as pesquisas da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), mostram que a plástica vaginal foi de 1,7% em 2016 para 2% em 2018, além disso, os procedimentos com laser também aumentaram quase 2% entre esses dois anos.

A alta demanda pode estar relacionada a quebra do tabu. Com o assunto sendo discutido, as mulheres procuram mais sobre a sua saúde íntima, podendo até descobrirem algum problema que nem sabiam que tinham, e assim, elas acabam se interessando pelos procedimentos, como uma forma de cuidar de si mesma. 

Conteúdos relacionados

5 tratamentos estéticos para as festas de fim de ano

26 de novembro de 2020

5 tratamentos estéticos para as festas de fim de ano

Christmas Day Care Fisioforma Muitas pessoas se programaram para fazer seus tratamentos ao longo do ano e não conseguiram. Mas a boa notícia é que este ano lançamos os tratamentos[...]

Zfield: Tecnologia revolucionária que cria e define músculos

19 de outubro de 2020

Zfield: Tecnologia revolucionária que cria e define músculos

Tratamento utiliza alta intensidade, capaz de executar até 36.000 contrações em 30 minutos. São super contrações máximas que nunca seriam capazes de serem reproduzidas por ação muscular voluntária O desejo[...]

BOTUCLUB – Clube de Toxina Botulínica

26 de agosto de 2020

BOTUCLUB – Clube de Toxina Botulínica

É com muita alegria que lançamos o mais novo projeto da Fisioforma, o Botuclub!!  Ele foi criado e desenvolvido para você que ama desfrutar daquela sensação incrível de estar em[...]