Os benefícios da limpeza de pele

Cuidar da pele é essencial não somente para manter a aparência, mas também para ter mais saúde. A pele é o maior órgão do nosso corpo e precisa ser tratada adequadamente para manter-se saudável, e jovem uma vez que também é afetada por agentes causadores de problemas como micoses, alergias e infecções.

Para que a pele esteja protegida contra esses e outros males, é preciso que ela esteja saudável. Para isso, existem vários tipos de cuidados que devemos ter com ela. Entre eles está a limpeza de pele.

A limpeza é capaz de deixar a pele mais bonita, oferecendo também bem estar. Isso, porque é um procedimento que, além de livrar a pele de impurezas, ainda favorece relaxamento.

Existe também a Limpeza de pele ULTRA D, que é uma evolução com seu sistema exclusivo ultrassônico. Super eficaz e recomendada por dermatologistas. Além de ser indolor.

Os principais benefícios da limpeza de pele são:

  • Remoção de células mortas:a pele também libera células mortas e elas precisam ser eliminadas para que a pele nova possa “respirar”. A limpeza exerce essa função: permite que a pele se renove e fique mais bonita.
  • Higiene para a pele:as práticas de higiene diárias nem sempre conseguem extrair todas as impurezas, e estas se acumulam com o tempo. Para ter uma pele saudável ela precisa estar limpa e é aí que entra a limpeza de pele.
  • Remoção de cravos:os cravos deixam a pele com um aspecto nada agradável. A limpeza de pele livra o rosto de cravos abertos, cravos fechados, e também do milium.
  • Desintoxicação:a limpeza de pele também desintoxica o rosto, combatendo os radicais livres que causam envelhecimento precoce.
  • Redução da oleosidade:a pele humana produz sebo e no rosto isso fica muito evidente pelo brilho que ela adquire ao longo do dia. A limpeza de pele favorece a diminuição da produção de sebo da pele e ela fica mais aveludada.

Ao contrário do que muitos pensam, a limpeza é contraindicada para pessoas com muitas espinhas, pois pode deixar cicatrizes, além de inflamar e agravar o quadro de acne. Não é recomendada também para peles muito sensíveis, as com muita descamação, e que costumam desenvolver alergias e irritações com facilidade.

Sempre bom ressaltar que para a realização da limpeza de pele, é indicado um intervalo de 30 a 40 dias desde a última efetuação.

 

Conheça a Limpeza de Pele Ultrassônica Fisioforma: CLIQUE AQUI

Conteúdos relacionados

HarmonyCa – Preenchedor e Bioestimulador de Colágeno

17 de dezembro de 2020

HarmonyCa – Preenchedor e Bioestimulador de Colágeno

HarmonyCa: A combinação exclusiva de preenchedor e bioestimulador de colágeno em um único produto. O que é o HarmonyCa? O HarmonyCa é um tratamento inovador, que alia em uma só[...]

Fisioforma recebe convite do Super Pop para apresentar a nova tecnologia Zfield

10 de dezembro de 2020

Fisioforma recebe convite do Super Pop para apresentar a nova tecnologia Zfield

A Fisioforma recebeu o convite do Super Pop para apresentar em primeira mão, a mais nova tecnologia de contrações supramáxima, Zfield Dual. Dra Luciana Sensini falou sobre a definição dos[...]

5 tratamentos estéticos para as festas de fim de ano

26 de novembro de 2020

5 tratamentos estéticos para as festas de fim de ano

Christmas Day Care Fisioforma Muitas pessoas se programaram para fazer seus tratamentos ao longo do ano e não conseguiram. Mas a boa notícia é que este ano lançamos os tratamentos[...]