Mitos e verdades sobre as ESTRIAS

A pele se rompe, as bordas cicatrizam e pronto: a pele ganha uma marca que incomoda a todos, homens e mulheres. Estamos falando das estrias.

Várias são as causas de seu aparecimento: crescimento na puberdade, aumento de peso, (inclusive na gravidez), entre outros. O problema pode estar presente em qualquer parte do corpo.

Hoje, vamos contar para vocês quais os mitos e as verdades sobre as estrias. Dá uma olhadinha!

VERDADE – Se a pele esticar demais, as estrias aparecem.

As estrias são decorrentes do rompimento das fibras de elastina e colágeno, que estão presentes na derme. Isso ocorre quando há um estiramento rápido, sem que haja tempo suficiente para que a pele se acostume à nova forma.

 

MITO – Só as mulheres sofrem com o problema.

As mulheres são sim as maiores vítimas, cerca de 75% da população feminina sofre com as estrias. Mas os homens também apresentam o problema, sendo a taxa de incidência mais baixa, 25%.

 

VERDADE – Hormônios têm papel fundamental em relação às estrias.

Alguns, como o estrogênio, geram um processo chamado catabolismo, que degrada a elastina, principal proteína responsável pela elasticidade da pele.

 

MITO – Roupas apertadas causam estrias.

A roupa apertada não é capaz de romper as fibras da pele. Nem a história que calcinhas de tira colaboram com o aparecimento das estrias é verdadeira. As roupas não possuem nenhum poder no que diz respeito à formação dessas cicatrizes.

 

VERDADE – Hidratar a região previne estrias.

Usar cremes hidratantes mais indicados para a sua pele ajuda a lubrificar a camada externa da pele, tornando-a mais flexível. O ideal é passar após o banho, fazendo massagens suaves e circulares na região. Beber bastante água também ajuda muito.

E aí, gostou? Agora é que vem a melhor parte! Existem tratamentos estéticos que promovem uma melhora de até 80% das estrias. Esses tratamentos não são invasivos e estimulam a regeneração. Melhoram a textura delas (sejam recentes/vermelhas ou antigas/brancas) e as deixam mais uniforme com a pele.

 

Conteúdos relacionados

Transformação da Karina – Método 4D Emagrecimento

25 de maio de 2021

Transformação da Karina – Método 4D Emagrecimento

Como é gratificante promover Felicidade! A Karina passou por uma transformação no Método 4D Emagrecimento e eliminou em apenas 5 semanas, 8,5Kg, além de conquistar uma modelagem corporal que permitiu[...]

Método 4D Gladiador

11 de maio de 2021

Método 4D Gladiador

NO PAIN, JUST GAIN Conheça nosso Método 4D Gladiador, um programa desenvolvido para você que quer alcançar mais saúde, força e disposição nas atividades diárias, além claro, de uma forma[...]

MODELAGEM E FIRMEZA CORPORAL: SUPER MÚSCULOS

10 de maio de 2021

MODELAGEM E FIRMEZA CORPORAL: SUPER MÚSCULOS

SUPER MÚSCULOS – PROTOCOLO DE MODELAGEM E FIRMEZA CORPORAL DA FISIOFORMA – O poder das tecnologias combinadas ACADEMIA DO FUTURO Vivemos em tempos que exigem praticidade. Ir à academia todos[...]