Manchas nas mãos e colo: saiba as causas e como tratá-las

As mãos condenam a nossa idade.

 

As pessoas têm a tendência de cuidar melhor do rosto do que das mãos, mas se esquecem que a pele delas é mais fina do que a do restante do corpo e está exposta a diversos fatores, como a exposição solar, a poluição e uso de produtos que contribuem para a desidratação e o envelhecimento acelerado. Todo esse impacto acaba resultando em alguns sinais, como aquelas manchas marronzinhas.

 

Essas manchas amarronzadas ou escuras nas mãos têm a ver com o envelhecimento. Embora apareçam no corpo inteiro, elas são mais comuns nas áreas em que a pele fica mais expostas ao sol, como citamos acima.

 

No caso das mulheres, um dos fatores que contribuem para o envelhecimento das mãos, é o fim da produção de estrogênio na época da menopausa, que afeta a produção de colágeno, proteína responsável por dar às mãos uma aparência carnuda. Em geral, essas manchas pequenas começam a aparecer em pessoas de pele clara por volta dos 40 anos, e em morenas a partir dos 50. Mas, tudo vai depender do efeito cumulativo do sol, do tipo de pele e da predisposição genética da pessoa.

 

Outra região sensível ao envelhecimento é o colo, que pela pouca quantidade de glândulas sebáceas (tem a função de proteger e hidratar a pele), há um envelhecimento acelerado no local. Um colo lisinho, bonito, faz toda a diferença. Também representa juventude e bons cuidados.

 

A melhor forma de prevenir as manchas no dia a dia é através do uso frequente do filtro solar, sem esquecer de reaplicá-lo ao longo do dia.

 

Além dos cuidados diários, existem também os métodos estéticos não invasivos de extrema eficácia e super seguros.

Conteúdos relacionados

Transformação da Karina – Método 4D Emagrecimento

25 de maio de 2021

Transformação da Karina – Método 4D Emagrecimento

Como é gratificante promover Felicidade! A Karina passou por uma transformação no Método 4D Emagrecimento e eliminou em apenas 5 semanas, 8,5Kg, além de conquistar uma modelagem corporal que permitiu[...]

Método 4D Gladiador

11 de maio de 2021

Método 4D Gladiador

NO PAIN, JUST GAIN Conheça nosso Método 4D Gladiador, um programa desenvolvido para você que quer alcançar mais saúde, força e disposição nas atividades diárias, além claro, de uma forma[...]

MODELAGEM E FIRMEZA CORPORAL: SUPER MÚSCULOS

10 de maio de 2021

MODELAGEM E FIRMEZA CORPORAL: SUPER MÚSCULOS

SUPER MÚSCULOS – PROTOCOLO DE MODELAGEM E FIRMEZA CORPORAL DA FISIOFORMA – O poder das tecnologias combinadas ACADEMIA DO FUTURO Vivemos em tempos que exigem praticidade. Ir à academia todos[...]