Light, diet e zero: Qual a diferença?

mulher em dúvida com ponto de interrogação do lado

Com certeza você já passou em frente às prateleiras de produtos diet, light e zero se perguntando: “mas não é tudo igual?”. E é aqui que nós entramos para solucionar sua dúvida. Por mais que pareça, os alimentos com essas classificações não são iguais, e possuem indicações diferentes. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, alguns alimentos light ou diet podem ser tão ou mais calóricos que os normais!

É importante salientar que um mesmo produto pode ser light, diet e zero, já que uma categoria não exclui a outra. Pensando nisso, deve-se verificar qual é o ingrediente que está tornando determinado alimento reduzido ou ausente de algo.

LIGHT

mapa explicativo das características do light

Os alimentos light apresentam uma diminuição de 25% em algum componente, em comparação com o original. Podem ser calorias, açúcares, gorduras, sódio ou outros nutrientes da composição.

DIET

mapa explicativo das características do diet

Os produtos Diet são aqueles que não possuem um nutriente específico, podendo ser açúcar, gordura e etc. Desse modo, além da identificação DIET na embalagem, é necessário que o rótulo especifique o nutriente que foi retirado ou substituído. Esses itens geralmente são indicados para pessoas que possuem algum tipo de restrição alimentar como, por exemplo, indivíduos com diabetes, e também para aquelas que não querem consumir algum desses ingredientes.

ZERO

mapa explicativo das características do zero

Já os alimentos Zero são os que passam pela redução de calorias, além da ausência total de algum nutriente, como por exemplo, o açúcar. Apesar da isenção de determinado ingrediente, observe se a mesma não está sendo compensada em outro ingrediente.

Em caso de dúvida, procure um especialista. Ele saberá orientar sobre quais alimentos você pode consumir, de que forma e em quais momentos.

Conteúdos relacionados

5 tratamentos estéticos para as festas de fim de ano

26 de novembro de 2020

5 tratamentos estéticos para as festas de fim de ano

Christmas Day Care Fisioforma Muitas pessoas se programaram para fazer seus tratamentos ao longo do ano e não conseguiram. Mas a boa notícia é que este ano lançamos os tratamentos[...]

Zfield: Tecnologia revolucionária que cria e define músculos

19 de outubro de 2020

Zfield: Tecnologia revolucionária que cria e define músculos

Tratamento utiliza alta intensidade, capaz de executar até 36.000 contrações em 30 minutos. São super contrações máximas que nunca seriam capazes de serem reproduzidas por ação muscular voluntária O desejo[...]

Rejuvenescimento Íntimo

28 de agosto de 2020

Rejuvenescimento Íntimo

O Rejuvenescimento Íntimo Rejuvenescimento íntimo é o nome dado ao conjunto de procedimentos que podem ser realizados, com fins médicos ou estéticos, em toda a região íntima da mulher: vulva,[...]