Lobo em pele de cordeiro: alimentos que enganam

Nem todo alimento é o que parece. Muitos deles atraem, mas enganam. É o famoso lobo em pele de cordeiro. Quer saber mais sobre isso? Confere o blog.

Você sabia que há uma relação direta entre o desejo por um determinado alimento e a imagem escolhida na embalagem? Quanto mais apetitosa for à foto, maior a probabilidade de consumo.

Até 90% das informações transmitidas para o cérebro são em suma visuais. Sabendo disso, não é nenhuma surpresa ver que as pessoas respondem diretamente e quase que por instinto uma imagem, e quando falamos de alimentação, isso fica ainda mais fácil de assimilar.

Geralmente, as fotos de divulgação despertam muito mais a vontade de comer do que o próprio alimento real. A grande chave do negócio é sempre analisar os rótulos e estuda-los, para adaptar o consumo de acordo com seu estilo de vida.

A alimentação vem sendo motivo de preocupação, devido ao novo ritmo de vida que os indivíduos estão levando.

Considerando esse ritmo, e um mercado constantemente em expansão, surge também um novo consumidor: aquele que deseja alimentos equilibrados do ponto de vista nutricional, de fácil preparo e atraente aos sentidos. Por isso, surgiu uma infinidade de opções práticas e “saudáveis” para atender a essa população que tem a vida cada vez mais corrida.

Mas será que esses alimentos são realmente o que dizem ser? Ou será que são verdadeiros lobos em pele de cordeiro?

Separamos aqui alguns alimentos que parecem ser saudáveis, porém não somam em nada quando se fala em vida saudável. Olha só:

Barrinha de Cereal:

Muito usada como Snack em horários alternativos, as barrinhas são em sua maioria um exemplo nítido de falsos saudáveis. Altamente ricas em açúcar, gordura e sódio. Apesar de algumas marcas anunciarem que as barrinhas são ricas em fibras, elas apresentam teor muito abaixo do esperado.

Água de Coco de Caixinha:

A água de coco é muito recomendada por nutricionistas para substituir aquele refrigerante e sucos adocicados dos finais de semana. Ela hidrata, tem poucas calorias e oferece vários benefícios ao corpo humano. Porém, algumas das águas de coco de caixinha, apesar de terem em sua embalagem o slogan “100% coco natural”, “Sem adição de açúcar”, “Sem adição de conservantes”, apresentam mais sódio em sua composição do que o esperado. Na dúvida, opte sempre pela natural, do coco de verdade.

Peito de Peru:

Outra pegadinha do malandro. Apesar de ser um alimento com baixo teor calórico, ele é um embutido e também rico em sódio e outros aditivos, como corantes e conservantes. Você pode optar pelo peito de peru natural, rico em proteínas e nutrientes.

Cereais Matinais:

São práticos e fornecem energia para iniciar o dia, porém os cereais possuem alto teor de açúcar e sódio. A dica é dar preferência pelos cereais integrais, sempre analisando as informações nutricionais, opte por aqueles que apresentam menos gorduras, açúcar e sódio.

Biscoitos integrais:

“Ah, estou de dieta, vou passar longe do corredor dos biscoitos recheados… Pera, olha só que máximo, o novo biscoito fit Operação Biquíni.” SQN, minha amiga, meu amigo. Tome muito cuidado com esses biscoitos ditos saudáveis, eles podem ser lobos em pele de cordeiro. Muitos possuem farinha branca, inimiga da sua dieta, além de uma série de ingredientes, como açúcar, amido, margarina e glútem. Tudo que você não precisa para alcançar seu objetivo de emagrecer ou levar uma vida mais saudável.

Esses são alguns, dos alimentos falsos saudáveis, temos ainda uma lista, caso você se interesse em saber. Deixe um comentário aqui no blog, que podemos fazer um outro post somente sobre esse assunto.

A receita infalível mesmo é consultar um especialista para auxiliar em seu processo de redução alimentar e na escolha dos alimentos. Pode ter certeza que vai ser uma atitude muito eficaz em seus hábitos!


Conteúdos relacionados

Bumbum Kardashian

29 de junho de 2020

Bumbum Kardashian

Firmeza e remodelagem são as palavras que definem o Bumbum Kardashian. A associação de técnicas e tecnologias desse novo tratamento, criado e desenvolvido pela Fisioforma, trata de forma efetiva a[...]

Cápsula Detox

19 de março de 2020

Cápsula Detox

Você conhece a Cápsula Detox? Essa tecnologia já está disponível na Fisioforma, para ajudar a todas as pessoas que queiram melhorar sua resistência e aumentar sua imunidade. A Cápsula Detox[...]

Nova tecnologia da Fisioforma se destaca no Super Pop

20 de fevereiro de 2020

Nova tecnologia da Fisioforma se destaca no Super Pop

O Scizer se destacou entre os procedimentos estéticos mais procurados de 2020. Quem assistiu ao Super Pop na última quarta-feira 19, conferiu as tendências do mercado estético para 2020. Com[...]