Flacidez e Celulite: A última novidade do Congresso de Dermatologia já está na Fisioforma

Envelhecer é sinônimo de uma boa bagagem de histórias e experiências, não é mesmo? Mas juntamente com as experiências vêm os sinais do tempo em nossa pele, como a flacidez.

Minimizar essas ações é reconhecer que o tempo pode passar, mas seu amor e cuidados próprios sempre serão mantidos e renovados. Como costumamos dizer: “Envelhecer é inevitável, uma pele envelhecida é opcional”

mulher passando as mãos no rosto

Flacidez, rugas, e linhas de expressão. Esses são alguns dos sinais mais comuns que atingem nosso corpo e face, conforme o tempo passa. Isso ocorre devido a diminuição na produção de colágeno e elastina no nosso organismo, ou seja, substâncias responsáveis pela firmeza e elasticidade da pele.

Por esse motivo, a FISIOFORMA trouxe uma novidade, que foi endossada pelo último Congresso Mundial de Dermatologia, que é a associação do Ultrassom Micro e Macrofocado com os Bioestimuladores. Tais tecnologias, quando realizadas de forma isolada, promovem resultados altamente eficazes. Entretanto, descobriu-se que a associação dessas técnicas proporciona resultados com dupla ação e maiores níveis de durabilidade.

Ultrassom Micro e Macrofocado

A tecnologia do Ultrassom Micro e Macrofocado é uma das principais, quando o assunto é tratamento da flacidez e gordura. Por meio da energia fracionada emitida pela ponteira, são alcançadas as camadas mais profundas da pele, de modo a impulsionar o estímulo da produção de colágeno.

mulher realizando ulthera

O Ultrassom Macrofocado, além de induzir a produção de colágeno, também é capaz de tratar gordura localizada, flacidez e celulite. Seu mecanismo de ação faz com que seus transdutores (dispositivo que entrega a energia para a área tratada) promovam a destruição das células de gordura superficiais e profundas.

Já no Ultrassom Microfocado promove o efeito lifting na pele. Por meio da energia emitida, o colágeno é imediatamente contraído, dando início a produção do colágeno novo, enquanto o tecido retrai e fica mais firme. O melhor de tudo, é que ao final do procedimento, a pele em sua superfície não fica marcada.

Bioestimuladores

A grande novidade é que o resultado do ultrassom pode ser potencializado quando se associa bioestimuladores injetáveis, ativos que estimulam a produção de colágeno natural e proporcionam efeito rejuvenescedor.

Essa associação garante dupla ação no combate à flacidez facial e corporal, além de auxiliar também no combate à celulite, pois além da produção de novas fibras de colágeno, ela age nos pontos de depressão da celulite, melhorando o aspecto da pele.

mulher aplicando um bioestimulador injetável em outra mulher

Cuidar de si é sempre uma tarefa importante. Desde a alimentação, até cuidados estéticos a importância é a mesma. Priorize uma alimentação balanceada, e profissionais especializados para cuidarem de você. Não se esqueça que, cada organismo possui um funcionamento diferente, e por isso, cada ação promove um resultado diferente.

Antes da realização de qualquer tratamento, a avaliação com um especialista é imprescindível, visto que ele irá determinar qual a melhor combinação de técnicas para o seu caso.

Conteúdos relacionados

5 tratamentos estéticos para as festas de fim de ano

26 de novembro de 2020

5 tratamentos estéticos para as festas de fim de ano

Christmas Day Care Fisioforma Muitas pessoas se programaram para fazer seus tratamentos ao longo do ano e não conseguiram. Mas a boa notícia é que este ano lançamos os tratamentos[...]

Zfield: Tecnologia revolucionária que cria e define músculos

19 de outubro de 2020

Zfield: Tecnologia revolucionária que cria e define músculos

Tratamento utiliza alta intensidade, capaz de executar até 36.000 contrações em 30 minutos. São super contrações máximas que nunca seriam capazes de serem reproduzidas por ação muscular voluntária O desejo[...]

Rejuvenescimento Íntimo

28 de agosto de 2020

Rejuvenescimento Íntimo

O Rejuvenescimento Íntimo Rejuvenescimento íntimo é o nome dado ao conjunto de procedimentos que podem ser realizados, com fins médicos ou estéticos, em toda a região íntima da mulher: vulva,[...]