Dia Internacional da Mulher | Entre flores e chocolate

Hoje é dia daquelas que são filhas, mães, avós.
Daquelas que trabalham, estudam, ensinam, criam, recriam.
Daquelas que conseguem fazer 1000 coisas ao mesmo tempo.
Daquelas que são chamadas de sexo frágil, mas que de frágil não tem nada.

Dia 8 de março. Dia de relembrar e refletir sobre toda a luta feminina na sociedade.

Esse dia ficou mundialmente conhecido graças ao incêndio que matou mais de 100 mulheres carbonizadas, ocorrido na fábrica Triangle Shirtwaist Company, em Nova Iorque.

Mas na realidade, é que nesse mesmo período, ocorria a luta e a mobilização das mulheres operárias do final do século XIX, que se organizavam por melhores condições de trabalho. Ou seja, a data é fruto de uma série de acontecimentos.

Desde então a data vem sendo comemorada em caráter festivo, trazendo um dia alegre e comemorativo. Mas as flores e presentes não podem substituir toda a reflexão sobre o dia e sua real essência.

A luta feminina na sociedade não parou por ai. De conquista em conquista, por menor que ela seja a mulher consagra seu espaço. Desde então, elas são cada vez mais protagonistas de suas histórias, correm atrás dos seus sonhos e metas e, buscam tornarem-se mulheres melhores. 

A Fisioforma parabeniza todas as mulheres pela garra e força que há dentro de cada uma, e que você reconheça a alegria que é poder ser tudo aquilo que você quiser.

Compartilhe esse post: