Dieta Detox: saiba como funciona

Muito conhecida e realizada após as festas de fim de ano, a dieta detox é uma das opções para quem busca retomar os bons hábitos no início do ano. Mas você já pensou como ela realmente funciona?

O estilo da vida moderna, torna a rotina cada vez mais corrida e cada vez mais escassa de cuidados com a saúde. A primeira coisa que é afetada,geralmente, é a alimentação. Atualmente a maioria da população encontra-se com os organismos intoxicados e inflamados, devido a quantidade de alimentos industrializados e processados incluídos na dieta.

As festas de fim de ano tornam a situação ainda maior. O processo de “reabilitação do organismo” começa na mente, e um dos primeiro passos é a dieta detox.

Além dos alimentos, as toxinas também estão presentes no ar poluído, álcool, corantes, cosméticos e até em medicamentos. Essas toxinas se acumulam no corpo, nas células de gordura e bloqueiam os sinais de saciedade. Por isso o ganho de peso e outros problemas gerados pela intoxicação, como inchaço, dores, memória ruim, intestino preso e problemas de pele.

Durante a noite nosso organismo já passa por um processo de desintoxicação, porém quando a quantidade de toxinas é muito grande, nosso corpo começa a reter líquidos para tentar diluir essas toxinas, o que faz muitas pessoas acordarem inchadas. A  dieta detox potencializa a eliminação das toxinas que o organismo sozinho não é capaz de fazer.

Para ter sucesso nessa dieta é preciso ingerir os alimentos corretos, a fim de estimular a eliminação das toxinas. A dieta Detox ajuda no bom funcionamento do intestino, que impede as toxinas de chegarem ao fígado. Dessa forma, o fígado não é sobrecarregado e faz com que as toxinas fiquem solúveis na água para serem eliminadas.

Para te ajudar a começar o ano ainda melhor e de maneira saudável, separamos uma das receitas do Le Pain Quotidien. Um café da manhã detox para te ajudar a começar o dia e dar conta de todas as atividades desse estilo de vida moderno. Dá só uma olhada:

Banana Breakfast – DETOX

IngredienteQuantidadeMedida caseira
Pudim de chia100g4 c. sopa rasa
Banana nanica100g1 unidade grande
Granola20g1 ramequim
Gojiberry5g10 unidades
Mirtilo5g5 unidades
Cúrcuma em pó1g1 pitada
Canela em pó1g1 pitada
Agave5g1 c. sobremesa
Hortelã1g1 ramo

Modo de preparo

Em um prato médio, espalhe no centro do prato o pudim de chia. Corte a banana ao meio na diagonal e coloque sobreposta no centro do prato. Espalhe a granola, o gojiberry e os mirtilos. Espalhe o agave e salpique a cúrcuma e a canela. Decore com a hortelã.

Nada melhor do que começar o ano com o pé direito, e uma alimentação equilibrada.

Até o próximo post,

Time Fisioforma.

Conteúdos relacionados

Bumbum Kardashian

29 de junho de 2020

Bumbum Kardashian

Firmeza e remodelagem são as palavras que definem o Bumbum Kardashian. A associação de técnicas e tecnologias desse novo tratamento, criado e desenvolvido pela Fisioforma, trata de forma efetiva a[...]

Cápsula Detox

19 de março de 2020

Cápsula Detox

Você conhece a Cápsula Detox? Essa tecnologia já está disponível na Fisioforma, para ajudar a todas as pessoas que queiram melhorar sua resistência e aumentar sua imunidade. A Cápsula Detox[...]

Nova tecnologia da Fisioforma se destaca no Super Pop

20 de fevereiro de 2020

Nova tecnologia da Fisioforma se destaca no Super Pop

O Scizer se destacou entre os procedimentos estéticos mais procurados de 2020. Quem assistiu ao Super Pop na última quarta-feira 19, conferiu as tendências do mercado estético para 2020. Com[...]