Dicas que combatem a insônia e ajudam a dormir melhor

Confira 4 dicas para combater a insônia!

Você sabia que dormir é relaxante e ainda faz bem para a saúde? Tem coisa melhor? Tem sim, saber que dormir bem ajuda a viver mais. Um estudo realizado pela American Academy of Sleep Medicine provou que dormir bem é um dos segredos para a longevidade.

 

Porém, para algumas pessoas, uma boa noite de sono não é conquistada tão facilmente. A insônia pode ser decorrente de problemas de saúde.

dormir-bem-mulher

Mas, antes de pensar que o problema é de saúde, vale pensar: será que você está tendo hábitos saudáveis antes de dormir?

Para resolver o problema nesses casos, listamos 4 principais cuidados que podem ajudar a melhorar a qualidade do seu sono.

  • Escolha o melhor travesseiro;
  • Colchão também é importante;
  • Bebidas que ajudam: O conselho da vovó de beber um chá pode muito bem estar certo. “Chás calmantes como a camomila, erva doce e cidreira contribuem para dormir melhor.”
  • Cuidado com eletrônicos no quarto: O ideal é que uma hora antes de dormir você se desconecte um pouco e relaxe. Para esse momento, vale diminuir a intensidade da luz, colocar uma música relaxante ou fazer uma leitura tranquila, nada que desperte muito a sua mente.

 

Fazendo esses passos, você terá uma linda noite de sono.

 

Compartilhe esse post: