Saiba como cuidar do cabelo de forma natural no verão

O verão traz alguns prazeres como banho de sol, vento na beira da praia, mergulho no mar ou na piscina. Porém, a chegada dessa estação também significa cuidado dobrado com o nosso corpo.

No que diz respeito às nossas madeixas, ao contrário de nós, elas não são nem um pouco fãs do verão. Muito pelo contrário, é exatamente nessa época que nosso cabelo começa dar mais trabalho que o normal.

Por conta desses e outros fatores externos, é normal o cabelo ficar ressecado e quebradiço, pois perdem muita água e proteínas. Para te ajudar a driblar esses efeitos e manter o cabelo em ótima forma no verão, vamos te dar algumas dicas. Dá uma olhada!

1.     Película de proteção: use chapéus e aposte em recursos naturais como o óleo de coco. Ele é refrescante, frio e grande protetor da pele e dos cabelos.

2.     Após sair do mar ou da piscina: derrame água doce nos fios, ao fazer isso vai devolver toda a vitalidade ao cabelo. Procure também lavar bem para retirar o sal e o cloro.

3.     No caso de cabelo ressecado: aproveite para tomar banho frio e dê um alívio para o seu couro cabeludo produzir a oleosidade natural necessária.

4.     Sem agressões: é hora de dar um tempo para o secador e a chapinha. Experimente usar um pente de madeira.

5.     Aproveite a noite: faça tratamentos noturnos como hidratação ou óleos.

6.     Cabelos negros: para as morenas, uma dica é depois de lavar aplique um chá de folhas de hortelã bem concentrado. Ele ajuda a recuperar o brilho dos fios.

7.     Como aplicar hidratante capilar: divida o cabelo em mechas e aplique a máscara em cada uma delas de baixo para cima, evitando a proximidade com a raiz. Coloque uma touca de banho e por cima a toalha, deixe agir por 30 minutos e por fim, lave o cabelo normalmente com água fria!

 Agora com essas dicas, você vai poder aproveitar a estação mais quente do ano com o cabelo macio, sedoso e bem cuidado.

Compartilhe esse post: