Conheça melhor os alimentos e os benefícios de cada um

Para garantir uma boa qualidade de vida, se alimentar bem é um fator essencial.

Os nutrientes encontrados nos alimentos são os grandes responsáveis pelo funcionamento de todos os nossos sistemas (cardiovascular, tegumentar, nervoso, excretor, digestório, imunológico, respiratório, circulatório, digestivo, etc).

Alguns ingredientes contribuem para estimular hormônios e proteínas, outros dão firmeza, melhoram o funcionamento do organismo e evitam a degeneração das células.

Por isso, para quem quer sempre estar atento ao que consome, separamos alguns alimentos que podem contribuir para a saúde do seu corpo e ao mesmo tempo, o tornar forte e bonito!

Alimentos que são benéficos para o coração
Farelo de aveia

Foto/Reprodução

Além de proteger o organismo contra formação de coágulos, o farelo de aveia também ajuda a reduzir os níveis de colesterol e de açúcar no sangue. Ele contém cálcio, magnésio, potássio e vitaminas B.

Chocolate amargo

Foto/Reprodução

Contribui para reduzir a pressão arterial e o risco de placas de gorduras nos vasos sanguíneos. Porém, é necessário consumir com moderação (25g por dia).

 Sardinha

Foto/Reprodução

Além de evitar o acúmulo de gordura nos vasos sanguíneos, a sardinha também é excelente contribuinte para aumentar os níveis de HDL (colesterol bom). Também é rica em ômega 3 (reduz a formação de coágulos).

 Frutas cítricas

Foto/Reprodução

São fontes de vitamina C e de fibras solúveis e insolúveis que trabalham na prevenção de doenças do coração, colesterol alto e obesidade.

Alimentos que fazem bem para pele, unha e cabelo:
 Abacate

Foto/Reprodução

A fruta é rica em ômega 9 (desinflama a pele e dá brilho e vida a cabelos e unhas), além de estimular o GH (hormônio que aumenta a massa muscular). É recomendado um abacate por semana.

Romã

Foto/Reprodução

É rica em ácido elágico, que tem propriedades antibacterianas e anticancerígenas.

Farinha de uva

Foto/Reprodução

Aumenta a captação de vitamina C dentro das células da pele impedindo a destruição do colágeno e prevenindo o envelhecimento.

Chia

Foto/Reprodução

Alimento de origem vegetal e excelente fonte de proteína. Além de ser capaz de estimular a queratina (principal proteína formadora dos fios de cabelo). É recomendado duas colheres de sobremesa por dia com frutas ou sucos.

 Alimentos benéficos para o cérebro:
Ostras

Foto/Reprodução

Fontes de ômega 3, que são como matéria-prima para a formação das células cerebrais. Também possuem zinco, que age na atividade dos neurônios, na memória e na concentração.

Oleaginosas

Foto/Reprodução

Oferecem quantidade significativa de ferro, manganês e vitamina E. Além de ajudar no funcionamento cerebral e na transmissão de mensagens entre neurônios. Bons exemplos de oleaginosas são as nozes, avelãs e a castanha-do-pará.

Azeite de oliva

Foto/Reprodução

Além de proteger o coração, o azeite de oliva ajuda a reduzir a degeneração do cérebro. Os antioxidantes combatem os radicais livres que prejudicam a atividade cerebral.

Alimentos que beneficiam os rins:
Frutas vermelhas

Foto/Reprodução

Possuem propriedades que ajudam o funcionamento da bexiga e reduzem inflamações. Amora, mirtilos, framboesa e morango são excelentes exemplos.

Chia e linhaça

Foto/Reprodução

Também ricas em ômega 3, a chia e a linhaça contribuem para o equilíbrio da ação dos hormônios do corpo, principalmente aqueles que controlam a parte hídrica do organismo.

Melancia

Foto/Reprodução

Com mais de 90% de água em sua composição, a fruta é uma poderosa aliada para manter o corpo hidratado. Além de estimular os rins e evitar a retenção urinária. Alimentos como melão e pepino também ajudam a manter a hidratação.

Couve

Foto/Reprodução

Por conta da vitamina C e do enxofre, o consumo de couve ajuda a eliminar toxinas e ácido úrico, substâncias prejudiciais no funcionamento dos rins.

Alimentos que fazem bem para o fígado:
 Abacaxi

Foto/Reprodução

Além de contribuir com a desintoxicação do fígado, o abacaxi apresenta uma enzima que auxilia na digestão de alimentos ricos em proteína.

Água

Foto/Reprodução

Principal impulsionador para o funcionamento do fígado. É ela que ajuda o órgão a eliminar as toxinas.

Gengibre

Foto/Reprodução

Os nutrientes encontrados no gengibre auxiliam na secreção da bile, substância produzida pelo fígado.

Peixes

Foto/Reprodução

Consumir peixes, principalmente grelhados, ajuda a proteger o fígado contra o excesso de gordura. Tudo isso por causa de seu alto índice de gorduras poli-insaturadas, principalmente o ômega 3.

Conteúdos relacionados

Bumbum Kardashian

29 de junho de 2020

Bumbum Kardashian

Firmeza e remodelagem são as palavras que definem o Bumbum Kardashian. A associação de técnicas e tecnologias desse novo tratamento, criado e desenvolvido pela Fisioforma, trata de forma efetiva a[...]

Cápsula Detox

19 de março de 2020

Cápsula Detox

Você conhece a Cápsula Detox? Essa tecnologia já está disponível na Fisioforma, para ajudar a todas as pessoas que queiram melhorar sua resistência e aumentar sua imunidade. A Cápsula Detox[...]

Nova tecnologia da Fisioforma se destaca no Super Pop

20 de fevereiro de 2020

Nova tecnologia da Fisioforma se destaca no Super Pop

O Scizer se destacou entre os procedimentos estéticos mais procurados de 2020. Quem assistiu ao Super Pop na última quarta-feira 19, conferiu as tendências do mercado estético para 2020. Com[...]