Mude o visual do seu nariz sem cirurgia

A aparência do nariz pode ser algo bastante insatisfatória para um grande número de pessoas. Por isso, hoje em dia é normal encontrarmos quem já tenha recorrido à cirurgia para corrigir aquilo que não gostava no nariz, seja para empinar um pouco, ou até mesmo afiná-lo. Mas, para aqueles que não são fãs de cirurgias, já existem ótimas alternativas.

Algumas soluções prometem equilibrar e modificar o contorno do nariz. Se você não está contente com o formato do seu, pode experimentar alguns desses métodos que mostraremos a seguir.

 

massagem-nariz

Massagem Budista no Nariz

O primeiro passo é aplicar um creme facial da sua preferência em todo nariz. Deslize as pontas dos dedos por toda a extensão do nariz como se estivesse querendo afiná-lo. Se necessário, aplique um pouco mais de creme. Faça movimentos precisos e constantes por cerca de 10 minutos.

Depois, com os dedos em formato de pinça, puxe o nariz para a frente e permaneça nessa posição por 5 minutos. Por fim, pegue duas pedras de gelo e coloque uma de cada lado do nariz, permanecendo assim até que você comece a sentir uma leve dormência.

É importante iniciar a massagem cerca de 2 horas antes de dormir. Para melhores resultados, o ideal é seguir todos esses passos por, pelo menos, 2 ou 3 meses.

 

maquiagem-diminuir-nariz

Maquiagem

Prepare a pele do rosto normalmente aplicando primer, base e corretivo. Não aplique pó ainda. Com a ajuda de um pincel médio de cerdas macias, aplique um pouco de base ou corretivo marrom. O ideal é que o corretivo seja  cerca de 3 tons mais escuros que a sua pele. Faça isso desde a parte interna da sobrancelha até as laterais do nariz.

Com um pincel grande de cerdas macias, esfume essa área escura na base natural que já está aplicada em sua pele. Tome cuidado para não deixar marcado. Ilumine a parte de baixo dos olhos com uma sombra perolada, fazendo dois triângulos. Faça essa iluminação também no dorso e na pontinha do nariz. Use outro pincel grande para esfumar levemente as áreas que acabou de iluminar.

Por último, aplique o pó para selar a make. Tome muito cuidado para não destruir os efeitos de sombra e luz que você criou. Para isso, evite esfregar com muita força, dando apenas leves batidinhas com a ajuda de uma esponja para maquiagem.

Para complementar e ampliar ainda mais os efeito aposte em um batom bem marcante para que o foco seja voltado para a boca e desviado do nariz.

 

rinomodelação-nariz

Rinomodelação

A Rinomodelação é um procedimento minimamente invasivo e praticamente indolor. Tem o objetivo de corrigir pequenos detalhes no nariz que podem incomodar, sem utilizar cortes. Muitas pessoas estão procurando a alternativa não cirúrgica, pois, diferentemente da Rinoplastia, tanto o procedimento quanto o pós, não causam dor. Além disso, o paciente pode seguir com as suas atividades diárias normalmente. O procedimento é feito com injeções de ácido hialurônico (substância biocompatível com o nosso organismo),  que promove o preenchimento e remodelação.

Vale lembrar que cada um tem um biotipo diferente e os resultados de cada dica que foi dada podem variar de pessoa para pessoa.

Saiba mais sobre a Rinomodelação clicando aqui

Conteúdos relacionados

Lavieen – Efeito BB Cream

11 de fevereiro de 2021

Lavieen – Efeito BB Cream

A Fisioforma traz mais uma novidade estética para as suas unidades: O BB Laser Lavieen Efeito BB Cream. Já pensou em fazer a sua rotina de Skin Care completa em[...]

Fisioforma recebe convite do Super Pop para apresentar a nova tecnologia Zfield

10 de dezembro de 2020

Fisioforma recebe convite do Super Pop para apresentar a nova tecnologia Zfield

A Fisioforma recebeu o convite do Super Pop para apresentar em primeira mão, a mais nova tecnologia de contrações supramáxima, Zfield Dual. Dra Luciana Sensini falou sobre a definição dos[...]

5 tratamentos estéticos para as festas de fim de ano

26 de novembro de 2020

5 tratamentos estéticos para as festas de fim de ano

Christmas Day Care Fisioforma Muitas pessoas se programaram para fazer seus tratamentos ao longo do ano e não conseguiram. Mas a boa notícia é que este ano lançamos os tratamentos[...]