Como emagrecer após os 40?

O principal motivo que dificulta a perda de peso depois dos 40, é o metabolismo.
A taxa metabólica basal, que representa a quantidade de calorias que o corpo precisa diariamente para manter o peso, se reduz com o passar do tempo. Assim, se continuarmos comendo aos 40 o que comíamos aos 30, provavelmente iremos engordar.

Além do metabolismo, outro fator que costuma atrapalhar o emagrecimento, é a dificuldade de encontrarmos tempo para nos alimentar corretamente e fazer atividade física.

As mulheres ainda têm que lidar com as mudanças hormonais que podem ocasionar o ganho de peso, e com a perda de massa magra que ocorre muito mais rápido a partir desta idade, criando uma combinação de obstáculos difíceis de serem superados. Difíceis, mas não impossíveis!
Então o que fazer?

1. Não faça dietas restritivas
Se estes 40 anos nos ensinaram algo, é que dietas muito restritivas não funcionam a longo prazo.

2. Mantenha uma alimentação saudável
Hábitos alimentares saudáveis são fundamentais para perder peso.

3. Tente dormir 8 horas por dia
A importância do sono costuma ser subestimada, mas dormir bem é um fator crucial para a perda de peso.

4. Pratique atividade física regularmente
Com o passar dos anos, temos uma tendência a reduzir a regularidade e a intensidade dos exercícios físicos, o que torna mais difícil a tarefa de manter o peso ou emagrecer.

5. Respeite os horários das refeições
Outra forma de lutar contra o metabolismo que vai ficando preguiçoso é fracionar a ingestão de alimentos ao longo do dia.

6. Tenha ajuda profissional
Sabemos que em casa, sozinhos, ter disciplina e emagrecer fica mais difícil. A maioria não consegue. Se mesmo com estas mudanças você não estiver notando nenhuma diferença, vale a pena marcar uma consulta em uma clínica especializada.

Conteúdos relacionados

Transformação da Karina – Método 4D Emagrecimento

25 de maio de 2021

Transformação da Karina – Método 4D Emagrecimento

Como é gratificante promover Felicidade! A Karina passou por uma transformação no Método 4D Emagrecimento e eliminou em apenas 5 semanas, 8,5Kg, além de conquistar uma modelagem corporal que permitiu[...]

Método 4D Gladiador

11 de maio de 2021

Método 4D Gladiador

NO PAIN, JUST GAIN Conheça nosso Método 4D Gladiador, um programa desenvolvido para você que quer alcançar mais saúde, força e disposição nas atividades diárias, além claro, de uma forma[...]

MODELAGEM E FIRMEZA CORPORAL: SUPER MÚSCULOS

10 de maio de 2021

MODELAGEM E FIRMEZA CORPORAL: SUPER MÚSCULOS

SUPER MÚSCULOS – PROTOCOLO DE MODELAGEM E FIRMEZA CORPORAL DA FISIOFORMA – O poder das tecnologias combinadas ACADEMIA DO FUTURO Vivemos em tempos que exigem praticidade. Ir à academia todos[...]