Você sabe como ter bons cuidados com os lábios?

Descubra como evitar o ressecamento e o envelhecimento precoce da região dos lábios.

A região dos lábios é extremamente delicada, de pele fina e bastante agredida. Além de entrar em contato com alimentos, bebidas, saliva e cosméticos, também usa-se muito o movimento da musculatura. Por isso, é um local que merece ser tratado com cuidado e produtos específicos.

Característica étnica e fototipo, são fatores que explicam o fato dos lábios de uma pessoa ser mais ou menos ressecados que o de outra. Quanto mais clara for a pele, mais tendência a ter os lábios delicados e sensíveis ao sol e ao frio. Esses dois agressores são os principais responsáveis pelo ressecamento e envelhecimento da região.

Separamos algumas dicas para você cuidar deles e protegê-los dos agressores de maneira correta e segura. Dá uma olhada!

cuidados-labios-bonitos

 

  1. Hidratação

Para manter os lábios sempre bonitos e livres de ressecamento, o ideal é fazer uma hidratação frequente, independente da estação do ano.

O recomendável é investir em produtos feitos à base de aveia coloidal, vitamina E, pró-vitamina B5, glicerina, de manteigas de karité. Cosméticos à base de óleos de girassol e de macadâmia, também são ótimas pedidas. Esses ativos hidratantes vão auxiliar no reparo e no alívio da área danificada. No frio, o hidratante deve ser usado de 2 a 3 vezes ao dia. Também é uma boa ideia aplicar o hidratante antes de passar batom.

 

E para manter seu organismo hidratado de dentro para fora, tente consumir pelo menos dois litros de água todos os dias. A desidratação é uma das principais causas do ressecamento labial, então é preciso dar uma atenção extra.

  1. Invista na esfoliação

Caso seus lábios já estejam ressecados, é preciso remover as células mortas através da esfoliação para, então, tratar a região. Mas, cuidado! Dê preferência por produtos menos abrasivos e faça movimentos suaves, a fim de não machucar ainda mais o local.

  1. Evite os maus hábitos

Evite umedecer os lábios com a língua, pois o pH da saliva é mais ácido e isso piora o ressecamento. Além de que também contém enzimas digestivas que danificam a boca. Procure também não arrancar a pele dos lábios, de modo a não interferir no processo de cicatrização.

lábios-ressecamento

  1. Use produtos com proteção solar

Os filtros solares específicos para a região são importantes também para evitar que haja formação do herpes pela exposição ao sol. O ressecamento, a descamação e a perda da integridade da barreira cutânea faz com que a área fique mais propensa a infecções bacterianas, virais e herpéticas.

  1. Estética

Para quem gostaria de ter os lábios mais volumosos e com aspecto saudável, a estética já trouxe a solução. Além do conhecido preenchimento labial injetável, com ácido hialurônico, você pode contar com o preenchimento labial não cirúrgico. A novidade para recuperar o volume dos lábios e homogeneidade, promovendo uma aparência natural, conta com uma tecnologia a LASER para o preenchimento. Essa tecnologia promove micro furinhos na pele, facilitando a penetração de ativos poderosos, que resultam em lábios mais bonitos e jovens.

 

Conteúdos relacionados

Bumbum Kardashian

29 de junho de 2020

Bumbum Kardashian

Firmeza e remodelagem são as palavras que definem o Bumbum Kardashian. A associação de técnicas e tecnologias desse novo tratamento, criado e desenvolvido pela Fisioforma, trata de forma efetiva a[...]

Cápsula Detox

19 de março de 2020

Cápsula Detox

Você conhece a Cápsula Detox? Essa tecnologia já está disponível na Fisioforma, para ajudar a todas as pessoas que queiram melhorar sua resistência e aumentar sua imunidade. A Cápsula Detox[...]

Nova tecnologia da Fisioforma se destaca no Super Pop

20 de fevereiro de 2020

Nova tecnologia da Fisioforma se destaca no Super Pop

O Scizer se destacou entre os procedimentos estéticos mais procurados de 2020. Quem assistiu ao Super Pop na última quarta-feira 19, conferiu as tendências do mercado estético para 2020. Com[...]