Você sabe como ter bons cuidados com os lábios?

Descubra como evitar o ressecamento e o envelhecimento precoce da região dos lábios.

A região dos lábios é extremamente delicada, de pele fina e bastante agredida. Além de entrar em contato com alimentos, bebidas, saliva e cosméticos, também usa-se muito o movimento da musculatura. Por isso, é um local que merece ser tratado com cuidado e produtos específicos.

Característica étnica e fototipo, são fatores que explicam o fato dos lábios de uma pessoa ser mais ou menos ressecados que o de outra. Quanto mais clara for a pele, mais tendência a ter os lábios delicados e sensíveis ao sol e ao frio. Esses dois agressores são os principais responsáveis pelo ressecamento e envelhecimento da região.

Separamos algumas dicas para você cuidar deles e protegê-los dos agressores de maneira correta e segura. Dá uma olhada!

cuidados-labios-bonitos

 

  1. Hidratação

Para manter os lábios sempre bonitos e livres de ressecamento, o ideal é fazer uma hidratação frequente, independente da estação do ano.

O recomendável é investir em produtos feitos à base de aveia coloidal, vitamina E, pró-vitamina B5, glicerina, de manteigas de karité. Cosméticos à base de óleos de girassol e de macadâmia, também são ótimas pedidas. Esses ativos hidratantes vão auxiliar no reparo e no alívio da área danificada. No frio, o hidratante deve ser usado de 2 a 3 vezes ao dia. Também é uma boa ideia aplicar o hidratante antes de passar batom.

 

E para manter seu organismo hidratado de dentro para fora, tente consumir pelo menos dois litros de água todos os dias. A desidratação é uma das principais causas do ressecamento labial, então é preciso dar uma atenção extra.

  1. Invista na esfoliação

Caso seus lábios já estejam ressecados, é preciso remover as células mortas através da esfoliação para, então, tratar a região. Mas, cuidado! Dê preferência por produtos menos abrasivos e faça movimentos suaves, a fim de não machucar ainda mais o local.

  1. Evite os maus hábitos

Evite umedecer os lábios com a língua, pois o pH da saliva é mais ácido e isso piora o ressecamento. Além de que também contém enzimas digestivas que danificam a boca. Procure também não arrancar a pele dos lábios, de modo a não interferir no processo de cicatrização.

lábios-ressecamento

  1. Use produtos com proteção solar

Os filtros solares específicos para a região são importantes também para evitar que haja formação do herpes pela exposição ao sol. O ressecamento, a descamação e a perda da integridade da barreira cutânea faz com que a área fique mais propensa a infecções bacterianas, virais e herpéticas.

  1. Estética

Para quem gostaria de ter os lábios mais volumosos e com aspecto saudável, a estética já trouxe a solução. Além do conhecido preenchimento labial injetável, com ácido hialurônico, você pode contar com o preenchimento labial não cirúrgico. A novidade para recuperar o volume dos lábios e homogeneidade, promovendo uma aparência natural, conta com uma tecnologia a LASER para o preenchimento. Essa tecnologia promove micro furinhos na pele, facilitando a penetração de ativos poderosos, que resultam em lábios mais bonitos e jovens.

 

Conteúdos relacionados

Transformação da Karina – Método 4D Emagrecimento

25 de maio de 2021

Transformação da Karina – Método 4D Emagrecimento

Como é gratificante promover Felicidade! A Karina passou por uma transformação no Método 4D Emagrecimento e eliminou em apenas 5 semanas, 8,5Kg, além de conquistar uma modelagem corporal que permitiu[...]

Método 4D Gladiador

11 de maio de 2021

Método 4D Gladiador

NO PAIN, JUST GAIN Conheça nosso Método 4D Gladiador, um programa desenvolvido para você que quer alcançar mais saúde, força e disposição nas atividades diárias, além claro, de uma forma[...]

MODELAGEM E FIRMEZA CORPORAL: SUPER MÚSCULOS

10 de maio de 2021

MODELAGEM E FIRMEZA CORPORAL: SUPER MÚSCULOS

SUPER MÚSCULOS – PROTOCOLO DE MODELAGEM E FIRMEZA CORPORAL DA FISIOFORMA – O poder das tecnologias combinadas ACADEMIA DO FUTURO Vivemos em tempos que exigem praticidade. Ir à academia todos[...]