Bigode Chinês- Veja aqui como se livrar

O que é o Bigode Chinês?

O sulco nasogeniano, ou mais popularmente conhecido como bigode chinês, é um tipo de marca de expressão, que acomete principalmente as mulheres. Mais especificamente, é o  vinco que se forma na lateral da base do nariz e se estende até os lábios.

Apesar de ser considerado um “sinal do tempo”, o bigode chinês pode aparecer em pessoas mais jovens também, a partir dos 25 anos, deixando uma aparência mais envelhecida.

Embora não haja nenhum risco direto à saúde, o surgimento do bigode chinês é em uma das áreas mais perceptíveis no rosto.  Isso faz com que muitas mulheres se sintam incomodadas com a marca, principalmente quando elas aparecem de forma precoce.

Se essa marca tem sido um incômodo para você, não se preocupe! Há várias maneiras de amenizar a situação.

bigode-chines

Causas do Bigode Chinês:

Não existe somente um fator isolado para o aparecimento do bigode chinês, as causas podem ser  variadas.
O primeiro fator a ser avaliado é o fator genético. Mulheres cujas mães possuem a marca de expressão, são mais suscetíveis a apresentarem o bigode chinês, mais cedo ou mais tarde.

Mas existem também outras causas ambientais que contribuem para o aparecimento do bigode chinês, como a exposição excessiva ao sol, o hábito de fumar (que prejudica a produção de colágeno na pele), a flacidez de pele provocada pelo emagrecimento e envelhecimento, má alimentação e até poluição do ambiente. Todos esses fatores diminuem a hidratação da pele e a elasticidade, causando o aparecimento das marcas indevidas.

Tratamento:

Existem diversos tipos de tratamentos para amenizar essas marcas de expressão, como cosméticos manipulados, lasers, luzes, radiofrequência. Para as pessoas que querem  obter um resultado mais rápido, os dermatologistas costumam indicar o preenchimento com ácido hialurônico, como parte do tratamento.

aplicação-acido-mulher-bigode-chines

Preenchimento com Ácido Hialurônico

O preechimento com ácido hialurônico preenche os espaços entre as células, e atrai moléculas de água para o local em que foi aplicado, melhorando as rugas, marcas de expressão e hidratação da pele.

O efeito do preechimento aparece logo após a aplicação, porém se torna ainda mais visível a partir de 7 dias após a sessão, quando o inchaço do rosto é amenizado. Ele tem o objetivo de repor o volume perdido devido aos fatores citados anteriormente, melhorando o contorno do rosto.

Tempo de duração dos efeitos:

Dentre os preenchedores que existem, o ácido hialurônico é o mais seguro, pois é biocompatível com o organismo humano e naturalmente absorvido. Por isso o procedimento não é permanente, podendo ficar no local de 8 à 18 meses, dependendo de cada organismo.

Lembre-se sempre da importância em procurar profissionais sérios e responsáveis, para que você consiga alcançar o melhor resultado com segurança.

Quer saber mais sobre o procedimento? Entre em contato aqui

Conteúdos relacionados

Bumbum Kardashian

29 de junho de 2020

Bumbum Kardashian

Firmeza e remodelagem são as palavras que definem o Bumbum Kardashian. A associação de técnicas e tecnologias desse novo tratamento, criado e desenvolvido pela Fisioforma, trata de forma efetiva a[...]

Cápsula Detox

19 de março de 2020

Cápsula Detox

Você conhece a Cápsula Detox? Essa tecnologia já está disponível na Fisioforma, para ajudar a todas as pessoas que queiram melhorar sua resistência e aumentar sua imunidade. A Cápsula Detox[...]

Nova tecnologia da Fisioforma se destaca no Super Pop

20 de fevereiro de 2020

Nova tecnologia da Fisioforma se destaca no Super Pop

O Scizer se destacou entre os procedimentos estéticos mais procurados de 2020. Quem assistiu ao Super Pop na última quarta-feira 19, conferiu as tendências do mercado estético para 2020. Com[...]