Flacidez: 5 dicas incríveis para combater

Sem dúvida, a flacidez atinge mais as mulheres. E esse fato está relacionado ao hormônio feminino.

Lembrando que existe a flacidez de músculo e a de pele,  existem algumas dicas, cuidados, para amenizarmos bem esse problema, principalmente após a menopausa.

Separamos algumas importantes para você:

flacidez
Tomar bastante água

Uma hidratação adequada da pele ajuda a manter a sua elasticidade, pois renova as fibras de colágeno, o que é importante para mantê-la firme e tonificada. Além disto, a água melhora a circulação e impede o inchaço causado pela retenção de líquidos.

 

flacidez
Alimentos Ricos em Proteínas e Colágeno

A proteína encontrada em carnes magras, grãos, ovos, leite e derivados é fundamental na manutenção dos músculos que ajudam a preencher a pele. Além disso, apostar em uma alimentação rica em colágeno, presente na laranja, limão, kiwi, tangerina entre outras frutas cítricas, é importante porque ajuda a manter a firmeza da pele.

 

flacidez
Pratique Excercícios

Praticar atividade física, principalmente a musculação, ameniza a flacidez pois fortalece e aumenta as fibras musculares, como também tonifica a pele. Os músculos que se ganha na musculação, substituem a gordura, que é também o motivo de locais do corpo como, abdome, braços e coxas ficarem mais flácidos.

 

flacidez
Mantenha o peso

O efeito sanfona, que acontece quando se perde peso e engorda com frequência, faz com que as fibras elásticas que formam a pele, se rompam. Esse efeito causa flacidez e estrias. Assim, é importante ao emagrecer, manter os hábitos saudáveis para que o peso fique estável e não prejudique a pele.

 

flacidez
Faça,tratamentos estéticos

Tratamentos estéticos não invasivos, são estratégias importantes utilizadas para acabar com a flacidez. Conseguem resultados incríveis, que apenas dieta equilibrada e atividade física não alcançam.

 

Na Clínica Estética Fisioforma, você encontra excelentes tratamentos para a flacidez. E o melhor: não invasivos, ou seja, que envolvam cortes ou perfurações. É tudo bem personalizado para que você atinja os melhores resultados de forma natural.

Clique aqui e saiba mais!

Compartilhe esse post: