Enter your keyword

HISTÓRICO

A FISIOFORMA nasceu em 1993 no interior paulista. Ao longo dos anos, a empresa tornou-se referência em tratamentos estéticos não invasivos – num mercado até então pouco desenvolvido – com uma linha completa de procedimentos faciais, corporais e depilação com luz intensa pulsada. Recentemente, lançou sua própria linha de cosméticos inteligentes, o que agregou ainda mais valor à marca. Hoje, a FISIOFORMA é considerada pioneira na oferta de tratamentos estéticos de primeiro mundo, destacando o Método4D de Emagrecimento – um método inovador e revolucionário para a perda de peso, desenvolvido pela proprietária da marca, Dra. Luciana Sensini, no final de 2015.

SISTEMAS DE FRANQUIAS

Como Funciona?

O Franqueador é aquele detentor da marca e do know-how sobre o negócio, os serviços e/ou produtos. Já o Franqueado é aquele que irá investir na marca e fazer uso de todo o know-how, serviços e/ou produtos desta. Segundo a ABF:
O Franqueador deve:
— Desenvolver uma unidade piloto antes do lançamento da rede;
— Ser o titular das marcas, logotipos, comunicação visual, direitos autorais entre outros;
— Providenciar treinamento inicial aos seus Franqueados e a contínua assistência comercial e/ou técnica;
— Zelar pelo constante aperfeiçoamento e desenvolvimento do seu conceito;

O Franqueado deve:
— Não medir esforços para o desenvolvimento da sua franquia e para a conservação da identidade e reputação;
— Fornecer ao Franqueador os dados do funcionamento da franquia;
— Não divulgar a terceiros o “know-how” e os seus segredos de negócio transmitidos pelo Franqueador;
— Agir com lealdade e equidade nas suas relações mútuas;
— Resolver os conflitos e litígios com lealdade e boa fé, através da comunicação e negociação diretas.

A FRANQUIA

A expansão da marca FISIOFORMA começou a partir de 2001 através das filiais montadas em Ribeirão Preto, São Carlos e Franca. Em 2008, o sucesso na expansão e as perspectivas de crescimento levaram à decisão de aderir ao sistema de licença de uso da marca, e hoje a FISIOFORMA já trabalha com o conceito de Franchising, traduzindo toda sua expertise à distância de forma padronizada e rentável para franqueados e franqueadora.

Curiosidades
Em 1998, a FISIOFORMA foi considerada responsável por uma mudança no conceito de centro estético, com a importação de equipamentos considerados revolucionários para a época. Hoje grande parte do sucesso da FISIOFORMA no mercado, se deve à vanguarda de ideias e técnicas empreendidas naquele primeiro momento e o continuo aperfeiçoamento ao longo dos anos.

Diferencial
A FISIOFORMA diferencia-se pelos tratamentos personalizados, técnicas exclusivas, pesquisas constantes em novas tecnologias e por possuir uma linha própria de cosméticos inteligentes.

Além do processo de acompanhamento estético, a FISIOFORMA possui um programa televisivo próprio, que inclui reportagens sobre beleza, estética, saúde e estilo de vida.

Vantagens
— Marketing já padronizado.
— Forte impacto nas redes sociais, com mais de 100.000 fãs no Facebook.
— Divulgação através do Programa FISIOFORMA, ferramenta de grande credibilidade e persuasão.
— Marca forte e reconhecida desde 1994.
— Retorno rápido do capital investido.
— Apostilas e manuais personalizados com procedimento de auxílio.
— Utilização de e-mail e site já personalizados.
— Treinamento e capacitação dos investidores.

SOBRE O SETOR

Segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor de Saúde, juntamente com Esporte, Beleza e Lazer, obteve faturamento de quase R$ 22 bilhões no ano de 2013, representando um crescimento de 23,9%. As redes franqueadoras somam 508 e as unidades franqueadas atingem quase o número de 22 mil.

PERFIL DO INVESTIDOR

A caracterização do Franqueado ideal, na visão da Franqueadora, pode ser dividida em três partes, a saber:

— 1ª Características pessoais.
— 2ª Características profissionais.
— 3ª Disponibilidade.

— Características pessoais —
— Poderá ser um (a) profissional da área da saúde e/ou um investidor financeiro;
— Possuir rede de contatos extensa (bom relacionamento);
— Possuir alto grau de motivação;
— Ser empreendedor e ousado;
— Ser capaz de dedicar-se exclusivamente ao negócio FISIOFORMA;
— Possuir espírito de liderança;
—Possuir perfil adequado, apurado por testes e entrevistas a serem realizados pela Franqueadora;
— Ser capaz de trabalhar em conjunto com a Rede FISIOFORMA;
— Acreditar no sucesso, próprio e de toda a rede;
— Ser extremamente interessado e antenado às tendências do mercado, buscando sugestões e críticas para o aperfeiçoamento da rede;
— Ser uma pessoa idônea, ter boa reputação pessoal e comercial;
— Ser capaz de trabalhar utilizando-se de fatores chaves de sucesso, como ser uma pessoa educada, cortês, atenciosa, receptiva a novas ideias e mudanças;
— Ter capacidade de se dedicar ao negócio, aceitando as normas e procedimentos definidos pela franqueadora, gerenciando corretamente sua equipe de trabalho, com o objetivo de manter o padrão de atendimento determinado para a franquia.

— Características profissionais —
— Ter disponibilidade financeira para investir no projeto, inclusive durante o período de maturação do negócio, sem comprometer o patrimônio e sustento familiar;
— Ter domínio comercial na área geográfica de atuação.

— Disponibilidade —
— Residir na região ou cidade da Unidade;
— Não possuir restrições para constituir/participar de nova empresa;
— Poder e ter a disposição para envolver-se integralmente, diariamente, na administração da Unidade Franqueada.