Tratamentos caseiros para a acne

Além de causar queimaduras na pele, o sol pode aumentar a produção de sebo e diminuir as células de defesa, acarretando assim a acne solar. Ela é mais comum no verão, e por isso, a falta de protetor solar pode, sim, causar a acne, tanto no rosto quanto em outras áreas que costumam ficar bem expostas.

Além desse tipo de acne, existe também quem sofra com esse mal por conta da genética ou ocorrência das mudanças hormonais no corpo.

Para tratar dessas danadas espinhas, que podem afetar até a sua autoestima, vamos ensinar algumas receitas caseiras super práticas e simples!

 

  1. Chá Verde

Chá Verde
Chá Verde

Lave o rosto com chá verde e deixe atuar sobre as espinhas (não enxague o rosto).

Outra fórmula usando o chá verde consiste em misturá-lo com levedura até formar uma pasta, e aplicar sobre as espinhas, deixando atuar por alguns minutos. Lave o rosto logo de seguida.

Você pode repetir esse tratamento duas vezes ao dia.

 

  1. Canela e mel

Canela e mel
Canela e mel

Pegue um pouco de canela e misture com mel até formar uma pasta. Lave o rosto e aplique a pasta sobre as espinhas. Este tratamento deve ser efetuado antes de se deitar. De manhã lave o rosto e retire a máscara.

Faça este tratamento uma vez por dia.

 

  1. Clara de ovo

Clara de ovo
Clara de ovo

Pegue um ovo e separe a clara num recipiente limpo. Aplique sobre as espinhas com um algodão ou cotonete. Deixe atuar por 30 minutos e lave o rosto em seguida.

Este tratamento pode ser feito diariamente.

 

  1. Mamão

Mamão
Mamão

Amasse um pedaço de mamão até formar uma pasta. Aplique no rosto limpo e seco. Deixe agir por 20 minutos.

 

  1. Aveia

Aveia
Aveia

Em um recipiente, misture duas colheres de sopa de farinha de aveia, a polpa de um tomate e uma colher de sopa de mel. Faça uma pasta e aplique por todo o rosto. Deixe agir por 10 minutos e lave em seguida.

 

Após realizar as receitas, não se esqueça de aplicar FPS e o creme hidratante adequado para seu tipo de pele.

A acne é uma doença que causa grande impacto emocional, principalmente na autoestima. Além disso, quando não tratada adequadamente, pode deixar cicatrizes para a vida toda. Nesses casos mais avançados, é muito importante procurar um especialista para que ele indique o tratamento adequado. Tratamentos estéticos não invasivos são uma ótima opção.

Compartilhe esse post: