O que deseja pesquisar?

Receitas simples e caseiras para fortalecer as unhas

Receitas simples e caseiras para fortalecer as unhas

Receitas simples e caseiras para fortalecer as unhas

Quem sofre com unhas fracas sabe como é difícil deixá-las crescer mais fortes e sem quebrar. Além de dolorido, compromete a aparência e caso não tenha uma lixa na bolsa, é certeza de muitas horas enroscando a unha quebrada na roupa. Por isso, a FisioForma separou algumas receitinhas caseiras para você fortalecer as unhas e deixa-las saudáveis.

TRATAMENTO COM AZEITE DE OLIVA

TRATAMENTO COM AZEITE DE OLIVA

  1. TRATAMENTO COM AZEITE DE OLIVA
  • Você vai precisar apenas de azeite de oliva. Todos os dias, antes de dormir, mergulhe as pontas dos dedos em um recipiente contendo o azeite e as mantenha assim por um período de 15 a 30 minutos. Esse procedimento hidrata as unhas e evita que elas se quebrem com facilidade.
  • Ferva uma xícara de água e coloque duas colheres de azeite de oliva. Coloque as mãos na água quente por 10 minutos. Não enxague as mãos após o procedimento, deixe o produto agir e secar naturalmente. Essa receita é rica em vitamina E.
  • Dessa vez os ingredientes são: 30 gramas de cravo e 200 ml de azeite de oliva. Cozinhe a mistura em banho-maria por cerca de três horas, coando-a em seguida. Massageie as unhas com o produto.

 

TRATAMENTO COM LARANJA OU LIMÃO

TRATAMENTO COM LARANJA OU LIMÃO

    2.TRATAMENTO COM LARANJA OU LIMÃO

  • Essa receitinha pode ser feita com uma laranja ou um limão, uma colher de chá de açúcar e óleo de amêndoas. Extraia o suco da fruta e misture com o açúcar. Mergulhe as unhas no líquido e, em seguida, esfregue-as com um algodão embebido em óleo de amêndoas.

 

  • Uma receita super simples e barata é usar limão e o leite. Misture o leite com o suco do limão (sem açúcar), depois mergulhe as unhas por 15 minutos. Repetindo a receita três vezes por semana em pouco tempo você notará o resultado, unhas mais fortes auxiliam no crescimento.

 

  • Assim como o limão, a laranja também é ótima para auxiliar a crescer as unhas, pois contém ácido fólico. Esprema quatro laranjas e em seguida pegue pedaços de algodão e os molhe no suco. Deixe o algodão sobre as unhas por dez minutos.

 

Unha que se quebra com facilidade pode ser sintoma de diversos problemas de saúde, que devem ser tratados com um médico de confiança. Mas, se o problema é apenas com a fragilidade, algumas receitas caseiras como as apresentadas podem ser bastante úteis.

Compartilhe este post

Sem Comentários

Comentários do post

Seu e-mail não será publicado