O que deseja pesquisar?

O que são os sabotadores do emagrecimento?

O que são os sabotadores do emagrecimento?

Muitas vezes, a dificuldade em emagrecer está relacionada com questões emocionais. Segundo estudos da neurociência, foram identificados 22 sabotadores que impedem o processo de mudança de hábitos e, consequentemente, de ter aquele corpo tão desejado.

É aí que entra o coaching de emagrecimento, que tem ajudado muitas pessoas na perda de peso consciente, com o treino da mente. Dá para driblar os sabotadores!

Esse coaching foca nos aspectos comportamentais, identificando os sabotadores e reprogramando a mentalidade, deixando de lado os pensamentos negativos e desmotivadores, por exemplo.

Já pensou que você pode estar praticando a autossabotagem?

Separamos 3 sabotadores que estão presentes no dia a dia:

 1. Dietas Malucas

Isso é um sabotador. A cada dia uma nova dieta ocupa a capa das revistas, prometendo ser a revolução para emagrecer de vez, não é verdade? Além das dietas malucas serem prejudiciais à saúde por suas restrições, também não são efetivas. O fato de serem rápidas demais, atrapalha o nosso metabolismo e nos afasta de resultados duradouros.

2. Afeto Familiar

É o sabotador que está ligado com os sentimentos, e por causa disso, é tão difícil de ser eliminado. Quem não ama a comida da avó nos almoços de domingo? Nessa hora é preciso ter limite e disciplina! O grande desafio é negar o prazer momentâneo, muitas vezes reforçado pelo sentimento de estar em família, e “ficar firme” na caminhada para seu emagrecimento.

3. Remédios para emagrecer

A não ser por uma recomendação médica, os remédios emagrecedores também são considerados sabotadores. Diferente das dietas, eles não agem de maneira natural no organismo, e podem causar problemas cardíacos, de pressão e até dependências.

 Se algum sabotador tem te atrapalhado na hora de alcançar os resultados que tanto deseja, nossa dica é que você procure um profissional qualificado  para te ajudar na jornada.

Compartilhe este post

Sem Comentários

Comentários do post

Seu e-mail não será publicado