O que deseja pesquisar?

Mitos e verdades sobre as ESTRIAS

Mitos e verdades sobre as ESTRIAS

Mitos e verdades sobre as ESTRIAS

A pele se rompe, as bordas cicatrizam e pronto: a pele ganha uma marca que incomoda a todos, homens e mulheres. Estamos falando das estrias.

Várias são as causas de seu aparecimento: crescimento na puberdade, aumento de peso, (inclusive na gravidez), entre outros. O problema pode estar presente em qualquer parte do corpo.

Hoje, vamos contar para vocês quais os mitos e as verdades sobre as estrias. Dá uma olhadinha!

 

VERDADE – Se a pele esticar demais, as estrias aparecem.

As estrias são decorrentes do rompimento das fibras de elastina e colágeno, que estão presentes na derme. Isso ocorre quando há um estiramento rápido, sem que haja tempo suficiente para que a pele se acostume à nova forma.

 

MITO – Só as mulheres sofrem com o problema.

As mulheres são sim as maiores vítimas, cerca de 75% da população feminina sofre com as estrias. Mas os homens também apresentam o problema, sendo a taxa de incidência mais baixa, 25%.

 

VERDADE – Hormônios têm papel fundamental em relação às estrias.

Alguns, como o estrogênio, geram um processo chamado catabolismo, que degrada a elastina, principal proteína responsável pela elasticidade da pele.

 

MITO – Roupas apertadas causam estrias.

A roupa apertada não é capaz de romper as fibras da pele. Nem a história que calcinhas de tira colaboram com o aparecimento das estrias é verdadeira. As roupas não possuem nenhum poder no que diz respeito à formação dessas cicatrizes.

 

VERDADE – Hidratar a região previne estrias.

Usar cremes hidratantes mais indicados para a sua pele ajuda a lubrificar a camada externa da pele, tornando-a mais flexível. O ideal é passar após o banho, fazendo massagens suaves e circulares na região. Beber bastante água também ajuda muito.

 

E aí, gostou? Agora é que vem a melhor parte! Existem tratamentos estéticos que promovem uma melhora de até 80% das estrias. Esses tratamentos não são invasivos e estimulam a regeneração. Melhoram a textura delas (sejam recentes/vermelhas ou antigas/brancas) e as deixam mais uniforme com a pele.

 

Compartilhe este post

Sem Comentários

Comentários do post

Seu e-mail não será publicado

Enter Captcha Here : *

Reload Image