O que deseja pesquisar?

Mitos e verdades sobre a celulite

Mitos e verdades sobre a celulite

 

As celulites nada mais são do que toxinas que nosso corpo encapsula. Ela se caracteriza pelo aspecto ondulado da epiderme, tipo “casca de laranja”, em algumas áreas do corpo, como nos quadris, coxas e nádegas. A causa desse mal que atinge 95% das mulheres está relacionada ao hormônio feminino.

Além disso, você sabia que existem 4 graus e 3 tipos diferentes de celulite?
Hoje, vamos contar para você alguns mitos e verdades sobre essas danadinhas. Dá uma olhada!

A celulite piora com o avanço da idade – VERDADE
A celulite geralmente aparece durante a puberdade e aumenta com a idade, principalmente devido à associação de diversos fatores ao longo da vida. Mas os maiores desencadeantes da celulite são as alterações hormonais, como na puberdade, durante o uso de pílulas anticoncepcionais e na gravidez.

Não é necessário se preocupar em cuidar da celulite antes dos 25 anos – MITO
Você pode começar a tratar a celulite a partir do momento que ela aparece, com cremes anti-celulite ou até mesmo tratamento estéticos. Mas também é importante ter um cuidado interno com o corpo, e isso é possível através de uma alimentação saudável e prática de atividades físicas que tonificam e aumentam a oxigenação e a circulação sanguínea da região.

A celulite não desaparece – VERDADE
Infelizmente não é possível eliminar de vez a celulite. Mas, existem métodos que você pode amenizá-las em até 80%, tornando essas danadinhas praticamente invisíveis, além de fazerem você se sentir confortável com seu corpo.

Usar roupas apertadas causa o aparecimento de celulite – MITO
A roupa apertada não é o agente causador, e sim o agente agravante. Dois dos problemas que causam a celulite são a má circulação e acúmulo de líquidos. Dessa forma, quando vestimos uma roupa apertada, ela prejudica a circulação sanguínea e linfática. Então, o uso de roupa apertada pode piorar o quadro, mas não é a causa.

Gelatina reduz a celulite – MITO
Não existe nenhuma pesquisa científica que comprove que comer gelatina seja capaz de reduzir a celulite. Claro que as versões light ou diet são melhores que as versões tradicionais que contêm açúcares, mas é só isso!

Álcool piora a celulite – VERDADE
Geralmente, as bebidas alcoólicas são bastante calóricas, favorecendo o ganho de peso e o acúmulo de gordura localizada, fatores associados à piora da celulite.

Somente pessoas obesas têm celulite – MITO
A obesidade está diretamente relacionada ao aparecimento ou à piora da celulite. Isso porque ela causa acúmulo de gordura localizada, que acaba se projetando na superfície da pele das áreas afetadas. No entanto, pessoas magras também têm celulite, até porque há fatores genéticos e nem todos os fatores da celulite se relacionam ao aumento do peso.

Dieta balanceada pode ajudar no controle da celulite – VERDADE
Uma dieta balanceada com poucas calorias, ajuda a melhorar a celulite, além de deixar você se sentindo muito melhor. De uma forma geral, é importante a redução de alimentos fritos, gordurosos e doces.

E aí, gostou? Agora é que vem a melhor parte! Existem tratamentos estéticos não invasivos, que agem em sincronia e são essenciais para todos os tipos e graus de celulite. Eles destroem os nódulos, estimulam a síntese de colágeno, diminuem a retenção de líquidos e melhoram a elasticidade da pele, amenizando o quadro em até 80%. Conheça aqui.

 

Compartilhe este post

Sem Comentários

Comentários do post

Seu e-mail não será publicado