O que deseja pesquisar?

10 alimentos que combatem a queda de cabelo

10 alimentos que combatem a queda de cabelo

10 alimentos que combatem a queda de cabelo

Muitas pessoas sofrem diariamente com a queda de cabelo. Perder alguns fios é normal, mas se o seu cabelo estiver caindo de forma exagerada, pode ser um bom momento para rever a sua alimentação e incluir alguns alimentos que ajudam a prevenir e reduzir a queda dos fios.

 

Assim como qualquer outra parte do nosso corpo, as células que tornam o cabelo forte e bonito dependem de uma dieta balanceada. Cabelos fracos podem ser indicadores de alguma deficiência nutricional, já que são os nutrientes obtidos através da alimentação, que fortalecem os fios e o couro cabeludo.

 

Por isso, fizemos uma listinha com 10 alimentos que são excelentes para te ajudar a combater a queda de cabelo. Dá uma olhadinha:

 

Queda de Cabelo - CENOURA

CENOURA

  1. CENOURA

Ela oferece dois nutrientes: o betacaroteno e a vitamina A. O primeiro é um antioxidante que combate a ação dos radicais livres e, assim, evita a queda e a perda de pigmentos que deixariam o cabelo grisalho. Já a vitamina A atua na saúde das células do couro cabeludo, nutrindo-as, e interfere na produção da oleosidade natural do fio.

 

Queda de Cabelo - Espinafre

ESPINAFRE

  1. ESPINAFRE

Por conter ferro, mineral que participa na formação dos glóbulos vermelhos, nutre os folículos capilares. Daí a explicação para a carência da substância provocar a perda de brilho, ressecamento, fraqueza e até queda capilar.

 

Queda de cabelo - aveia

AVEIA

  1. AVEIA

O grão contém silício, mineral capaz de estruturar a queratina, proteína que forma o cabelo. A aveia traz ainda vitaminas do complexo B e zinco. Enquanto as primeiras otimizam a multiplicação das células do bulbo capilar, favorecendo o crescimento, o segundo ajuda no controle sobre as mudanças hormonais, que podem levar à queda e aos fios brancos antes do tempo.

 

queda de cabelo - salmão

SALMÃO

  1. SALMÃO

Além da proteína de altíssima qualidade, promove também, devido a boa quantidade de ácido graxo, ômega 3 e selênio. Juntos, eles combatem inflamações, protegem o couro cabeludo contra a radiação ultravioleta e melhoram a circulação e a chegada de nutrientes ao bulbo capilar. Carne vermelha e frango também são boas opções de proteína magra.

 

queda de cabelo - soja

SOJA

  1. SOJA

A vantagem de consumir o grão, além do fato dele ser uma proteína, é que ele oferece biotina. Importante nutriente para o desenvolvimento do folículo piloso, o que, na prática, previne que o cabelo fique quebradiço.

 

queda de cabelo - laranja

LARANJA

  1. LARANJA

O benefício para o cabelo está na parte branca que envolve os gomos, a chamada pectina. Ali ficam as fibras que vão ajudar a varrer para fora do organismo as toxinas, que, em excesso, contribuem para o aumento da oleosidade e o aparecimento da caspa.

 

queda de cabelo - morango

MORANGO

  1. MORANGO

A fruta oferece flavonoides e vitamina C, substâncias que ativam a microcirculação sanguínea no couro cabeludo. Resultado: os fios crescem mais rápido, resistentes e menos sujeitos à queda e ao ressecamento.

 

queda de cabelo - IOGURTE MAGRO

IOGURTE MAGRO

  1. IOGURTE MAGRO

Além de aminoácidos que fortalecem a fibra capilar, o iogurte traz vitaminas do complexo B. Elas favorecem o depósito de queratina no fio, deixando-o mais encorpado e resistente.

 

queda de cabelo - CASTANHA-DO-PARÁ

CASTANHA-DO-PARÁ

  1. CASTANHA-DO-PARÁ

A fruta oleaginosa oferece zinco: a carência dele deixa o cabelo fino, quebradiço e sem brilho. Ingerir a dose necessária do mineral proporciona melhor crescimento e desenvolvimento capilar, ajuda reduzir a oleosidade excessiva e previne a descamação no couro cabeludo.

 

queda de cabelo - AGRIÃO

AGRIÃO

  1. AGRIÃO

A hortaliça fornece MSM, que é a forma biodisponível do enxofre. O mineral é necessário para a manutenção e a produção da queratina. Também possui ação anti-inflamatória, o que ajuda a evitar a caspa.

 

Entre os maiores vilões do cabelo bonito e saudável estão o açúcar, o carboidrato refinado (massa e pão branco) e o álcool. Eles elevam os níveis de insulina no sangue, desequilibrando alguns hormônios, o que pode ter um efeito negativo sobre os folículos capilares. Uma última dica é reduzir o consumo de chá e de café, pois interferem na absorção de minerais, como o ferro, necessários para o crescimento do cabelo. *Se o problema da queda persistir, procure um médico.

Compartilhe este post

Sem Comentários

Comentários do post

Seu e-mail não será publicado