O que deseja pesquisar?

Chlorella e Spirulina: Descubra o que são e como podem te ajudar no emagrecimento

Chlorella e Spirulina: Descubra o que são e como podem te ajudar no emagrecimento

Chlorella e Spirulina: Descubra o que são e como podem te ajudar no emagrecimento

Quando se ouve esses nomes, os mais famintos já pensam: É de comer? Na verdade não, não é de comer! A Chlorella e a Spirulina são dois suplementos que têm sido altamente utilizados ao redor do mundo, como Japão e Estados Unidos.

São popularmente conhecidas como algas e possuem grande vantagem pela fácil utilização no dia-a-dia e por fornecerem uma alta gama de nutrientes, antioxidantes e proteínas.

A Chlorella é uma alga unicelular. Ela é chamada assim, devido ao seu elevado teor de clorofila, um importante nutriente de limpeza do corpo. Em sua composição, 60% é de proteína bruta, além de outros nutrientes essenciais como fibras e minerais. É também uma das únicas fontes vegetais de vitamina B12 e fonte de ferro.

Chlorella: como consumir?

A chlorella pode ser consumida em cápsulas, pó, comprimidos ou extrato líquido. Por obter substâncias antioxidantes, ela é usada para auxiliar no emagrecimento. É fundamental ingeri-la com pelo menos 3 litros de água por dia, a fim de eliminar as toxinas e impurezas do seu corpo.

 

A Spirulina, apesar de ser conhecida como alga, é de fato uma cianobactéria-bactéria unicelular que faz fotossíntese. Ao ser estudada, espantou os pesquisadores pela incrível quantidade de nutrientes e foi selecionada pela NASA como uma das melhores fontes alimentares para ser utilizada no espaço.

Ela contém proteínas, vitaminas B1, B2 e B3, cobre, ferro, magnésio, potássio, manganês e antioxidantes..Além de ácidos graxos, ômega 6, ômega 3 e aminoácidos.

Spirulina: como consumir?

A Spirulina também é encontrada em pó, comprimidos e cápsulas, que devem ser ingeridas com água. Também ajuda no emagrecimento por conter o aminoácido fenilalanina, que dá ao corpo a sensação de saciedade.

Lembrando que  é super importante consultar um profissional para a ingestão dos suplementos, bem como sua qualidade e procedência.

Para mais dicas de saúde e bem estar, clique aqui.

Sempre bom cuidar de você!

Compartilhe este post

Sem Comentários

Comentários do post

Seu e-mail não será publicado