Celulite: a vilã das mulheres

Entenda melhor o que é a celulite e como tratar desse mal que afeta 95% das mulheres

A celulite nada mais é do que toxinas que nosso corpo encapsula. Ela se caracteriza pelo aspecto ondulado da epiderme, tipo “casca de laranja”, em algumas áreas do corpo, e afeta cerca de 95% das mulheres após a puberdade. Essa terrível inimiga tende a acometer mais as áreas onde a gordura está sob a influência do estrógeno (hormônio feminino), como nos quadris, coxas e nádegas.

Grais celulite em mulheres
Graus celulite em mulheres

Você sabia que existem 4 graus e 3 tipos diferentes de celulite? Vamos te apresentar cada um deles:

  • Grau I – Há apenas uma retenção de líquido nas pernas.
  • Grau II – Se não tratada, ela evolui e começam a surgir os primeiros nódulos, que só se tornam visíveis quando comprimimos a perna.
  • Grau III – Agora elas já estão aparentes. Mesmo de pé, já é possível observá-las e ficam evidentes mesmo com algumas roupas.
  • Grau IV – Nesta fase, há macronódulos. Não conseguimos escondê-los nem usando calça jeans. Esses macronódulos comprimem as terminações nervosas, vasos sanguíneos, provocando dor. A mulher não consegue ficar sentada ou deitada em uma mesma posição, pois sente dor e formigamento.

 

  • Tipo flácida – Associada à flacidez.

 

  • Tipo compactada – Em pessoas que tem muita massa muscular.

 

  • Tipo edematosa – Em pessoas que possuem muita retenção de líquido.

 

Foi pensando nessas danadas que a Clínica Estética Fisioforma trouxe para o seu arsenal de tratamentos o MÉTODO CELULITE T4D.

Com ele, é possível eliminar as toxinas da celulite e reduzir a gordura localizada. Além de tratar dos 4 graus e os 3 tipos diferentes da celulite, esse tratamento ainda deixa a pele firme e os músculos tonificados. Um dos equipamentos que temos, age como uma britadeira quebrando os nódulos de celulite, passando do estado gel para líquido, que na sequência é eliminado. Há equipamentos também capazes de tratar a celulite, gordura e flacidez ao mesmo tempo, pois associam diferentes tecnologias simultâneas.

Todos os tratamentos são bem personalizados, para proporcionar bem estar físico e mental para você, afinal de contas, na Fisioforma você recupera a sua autoestima!

 

Separamos também algumas dicas que podem te ajudar no combate àcelulite:

  1. A dieta ideal contempla proteínas, frutas, legumes, verduras e carboidratos ricos em fibras. A ingestão de gordura saturada agrava a celulite. Ah! Pela grande quantidade de açúcar contida nessas bebidas, os refrigerantes devem ser evitados. Prefira água e sucos naturais.

 

  1. Exercícios físicos aeróbicos ajudam a queimar calorias, por isso, ajudam também a controlar o acúmulo de gordura, (a gordura pode agravar a celulite). Mas cuidado: muitas mulheres não sabem que alguns exercícios da musculação, ao invés de melhorar a celulite, contribuem para que ela se evidencie ainda mais.

 

Com a associação dessas dicas e o MÉTODO CELULITE T4D da FISIOFORMA, a vitória sobre o mal chamado celulite é certa!

Agende já a consulta com a nossa especialista e saiba a conduta ideal para o seu caso. #VemFisioformar.

 

São Paulo
Av. Arnolfo Azevedo, 229 | Pacaembu
(11) 3862-3685 | (16) 3637-4488

Ribeirão Preto
Av. Independência, 2079
(16) 3637-4488 | (16) 3911-7077

Franca
Av. Major Nicácio, 2175
(16) 3721-6865

São Carlos
R. D. Pedro ll, 1341 | Centro
(16) 3361-3827

Compartilhe esse post: