Um café a prova de balas? Conheça a novidade que te ajuda a emagrecer!

Você sabia que o café é a segunda bebida mais consumida no Brasil? Perdendo apenas para a água, não é surpresa para ninguém que ele é preferência nacional. Mas, um novo tipo da bebida vem fazendo sucesso entre os adeptos do cafezinho. É o Bulletproof Coffee, ou na tradução literal, “café à prova de balas”.

O Bulletproof Coffee é um suplemento natural para o cérebro que tem ajudado muitas pessoas a melhorar as funções cognitivas, como a memória, concentração e capacidade de aprendizado.

  • Como Surgiu?
    A receita foi criada por Dave Asprey, fundador do Bulletproff. Ele teve a ideia após uma viagem ao Tibete, onde provou o chá com manteiga feita do leite de iaques (um bovino selvagem da região).A fim de desenvolver o melhor estimulante cognitivo, o inventor do Bulletproof passou a substituir o café da manhã tradicional por uma xícara da bebida.
  • Benefícios
    O “café à prova de balas” fornece energia mental imediata através da combinação de três ingredientes: café livre de micotoxinas (substâncias químicas tóxicas produzidas por fungos), manteiga sem sal e óleo rico em triglicérides de cadeia média. O efeito no cérebro chega a ser 50% superior ao do cafezinho preto de cada dia.
  • O objetivo do Bulletproof Coffee
    Manter a saciedade, promover clareza mental, aumentar o foco, aumentar a queima de gordura e a resistência corporal e degustar pelo sabor.
  • Receita
    INGREDIENTES
    – 200 ml café orgânico coado;
    – 1 colher de sopa de manteiga sem sal;
    – 2 colheres de sopa de óleo de coco extravirgem;
  • MODO DE PREPARO
    Prepare o café orgânico normalmente, utilizando água quente (não fervendo). Lave a jarra do liquidificador com água morna e depois coloque o café no liquidificador, junto com a manteiga e o óleo de coco. Bata bem todos os ingredientes por 40 segundos. Não use qualquer tipo de açúcar ou adoçante (o Bulletproof Coffe é bem leve e agradável).

Veja a receita com a Dra. Luciana Sensini

Compartilhe esse post: