O que deseja pesquisar?

10 dicas para combater as olheiras

10 dicas para combater as olheiras

10 dicas para combater as olheiras

As olheiras são marcas profundas e de cores mais arroxeadas que se formam ao redor dos olhos. A pele nessa região fica com essa cor quando o tecido está muito fino e transparente, permitindo que se vejam os vasos sanguíneos.

Com esses vasos dilatados, ocorre uma espécie de inchaço local pela saída de glóbulos vermelhos do interior deles para a derme. Esses glóbulos sofrem uma transformação química, formando um depósito de pigmentos férricos que tornam a região mais escura.

Elas podem aparecer como bolsas, coloração escura, flacidez, rugas ou sulcos.

Algumas causas das olheiras são: hereditariedade, noites mal dormidas, cansaço físico, falta de cuidados com a área dos olhos, estresse físico ou emocional, fumo e alergias/rinite.

Para você tratar as indesejáveis olheiras que tornam o visual cansado e abatido, separamos 10 dicas incríveis!

 

Como combater olheiras - SACOS DE CHÁ GELADO

SACOS DE CHÁ GELADO

  1. SACOS DE CHÁ GELADO

A maneira mais indicada é ferver uma quantia de água e despejar apenas o suficiente sobre os sacos de chá para molhá-los. Em seguida, deixe esfriar na geladeira e coloque-os nos olhos para reduzir o inchaço. Não é necessário o uso de chá com cafeína, mas a cafeína ajuda mais ainda a combater a olheira. O procedimento é tão bom que ajuda até a suavizar linhas de expressão.

 

Como combater olheiras - PEPINOS

PEPINOS

  1. PEPINOS

Todo mundo já ouviu falar que rodelas de pepino nos olhos ajudam a combater as olheiras, mas poucos sabem que existe uma segunda forma ainda mais eficaz: um suco, feito com uma mistura de um pepino, vai atuar como um adstringente altamente eficaz. Basta espalhá-lo ao redor dos olhos e deixar agir por 15 minutos.

 

Como combater olheiras - MÁSCARA DE ARGILA

MÁSCARA DE ARGILA

 

  1. MÁSCARA DE ARGILA

Quanto à argila seca, ela faz uma leve pressão sobre a pele, agilizando o processo de drenagem, melhorando a circulação e diminuindo o inchaço. A argila contém propriedades que aceleram o processo de desintoxicação do organismo, deixando a pele mais relaxada.

Como combater olheiras - FOLHAS DE HORTELÃ

FOLHAS DE HORTELÃ

  

  1. FOLHAS DE HORTELÃ

Esmague algumas folhas de hortelã e coloque na região dos olhos. O efeito inibitório natural da hortelã vai ajudar a reduzir o inchaço e a diminuir as olheiras. Este tratamento leva apenas cinco minutos.

Como combater olheiras - ÁGUA DE ROSAS

ÁGUA DE ROSAS

  1. ÁGUA DE ROSAS

Molhe um algodão na água de rosas e coloque sobre os olhos por cerca de dez minutos. Elas têm propriedades anti-inflamatórias e ainda são ricas em vitaminas A e C.

 

Como combater olheiras - ÓLEO DE AMÊNDOA

ÓLEO DE AMÊNDOA

  1. ÓLEO DE AMÊNDOA

Você pode bater as amêndoas no liquidificador com um pouco de leite ou, ainda, comprar o óleo de amêndoa vendido em supermercado e misturar com bicarbonato de sódio para fazer uma pasta. Este é um tratamento para ser feito durante a noite.

 

Como combater olheiras - SAL

SAL

  1. SAL

Misture meia colher de chá de sal em um litro de água morna. Mergulhe o algodão na água e aplique na região dos olhos por pelo menos dez minutos. O sal vai tirar água de sua pele e reduzir a aparência inchada.

 

Como combater olheiras - MORANGOS

MORANGOS

  1. MORANGOS

Morangos contêm ácido alfa-hidroxi, ótimo para reduzir os efeitos do envelhecimento na pele e para reduzir o inchaço embaixo dos olhos. Use morangos resfriados. Morangos cortados podem ser colocados ao redor dos olhos por alguns minutos. Esse processo é rápido e eficaz.

 

Como combater olheiras - BABOSA

BABOSA

  1. BABOSA

O procedimento é ótimo, mas é mais lento do que a maior parte dos recursos acima citados. Use babosa todos os dias, ou a cada dois dias, durante uma semana até começar a notar os efeitos.

 

Como combater olheiras - SUCO DE LARANJA

SUCO DE LARANJA

  1. SUCO DE LARANJA

Este também leva algum tempo. Portanto, use o suco de laranja para manter a aparência e não como uma solução rápida. O procedimento contém vitamina C, ótimo para a saúde da pele.

Sem Comentários

Comentários do post

Seu e-mail não será publicado