Enter your keyword

11 maneiras para manter sua pele jovem e saudável

11 maneiras para manter sua pele jovem e saudável

11 maneiras para manter sua pele jovem e saudável

As rugas têm te incomodado?
Não é só a idade que interfere nas mudanças de nossa pele, a exposição ao sol, hábitos do dia a dia e estilo de vida também são responsáveis pela formação de rugas e outros sinais de idade em nossa pele.
Mas há algumas maneiras de reduzir o efeito do tempo. A Fisioforma preparou algumas dicas para te ajudar a manter uma pele saudável e jovem:

 

1.Exercício


A prática de exercícios ajudam nosso coração, pulmões e músculos, o que melhora a circulação do sangue na nossa pele. O exercício também aumenta os níveis da taxa de renovação celular e a taxa de desintoxicação da pele, ambas as quais ajudam a proteger a pele dos sinais de envelhecimento.

2. Coma alimentos de cor alaranjada


Alimentos de coloração laranja como cenoura, batata doce e abóbora contém betacaroteno, luteína, zeaxantina e licopeno. Esses compostos naturais são conhecidos por ajudar a pele a reparar seus tecidos e mantê-los suave, macios e adequadamente hidratados.

 

3. Não fume


O Dr. Douglas Model, em 1985, descobriu que era possível identificar os fumantes apenas por suas características faciais. Pessoas com “rosto de fumantes” tinham linhas nos cantos dos olhos e bocas, além de uma pele acinzentada e bochechas magras. O tabaco faz com que os vasos sanguíneos na superfície da pele se contraponham, reduzindo o nível de oxigênio no sangue, engrossando-o e reduzindo os níveis de colágeno na pele.

 

4. Beba chá verde


O chá verde contém uma série de compostos anti-inflamatórios e antioxidantes que protegem a pele dos danos, reduzindo os efeitos dos radicais livres, que podem se formar na pele devido ao dano causado pelo Sol e à exposição de toxinas. Um estudo realizado pela American Chemical Society em 2003 revelou ainda que o chá verde pode prevenir o câncer de pele ao bloquear a enzima prejudicial JNK-2.

 

5. Consuma óleo de peixe


Muitas pessoas consomem suplementos de óleo de peixe para ajudar o coração, sem saber que ele pode ajudar a pele também. O ácido gordo ômega-3 encontrado no óleo de peixe chamado EPA foi descoberto para tratar a flacidez da pele e rugas. O ômega-3 também ajuda a manter a pele úmida e também ajuda a manter o cabelo saudável e brilhante.

 

6. Durma o suficiente


Os benefícios do sono de boa qualidade para sua saúde em geral são imensos, e os benefícios para sua pele também podem se tornar muito visíveis. O sono relaxa os músculos faciais, o que ajuda a alisar rugas e linhas no seu rosto. Além disso, o ato de deitar-se se opõe à ação da gravidade diária que “puxa para baixo” a pele, o que ajuda a reduzir a aparência de linhas e rugas em seu rosto.

 

7. Reduza o álcool


O álcool esgota do corpo a vitamina A, um importante antioxidante que pode proteger a pele. Além disso, beber pode levar a telangiectasias, uma dilatação crônica dos capilares que causa um rubor permanente no rosto.

 

8. Coma frutas silvestres


As “berries” ou frutas silvestres contêm quantidades concentradas de ácido elágico, um composto que combate as rugas. Esse composto também ajuda a prevenir danos causados pelo sol na pele, bloqueando a produção de enzimas que quebram o colágeno nas células danificadas. Isso significa que consumir alimentos como morangos, mirtilos e framboesas pode levar a menos vermelhidão, espessamento e enrugamento da pele.

 

9. Use um creme noturno enriquecido com vitamina


A temperatura da nossa pele aumenta durante a noite, permitindo que ela absorva melhor os nutrientes. Isso torna o uso de um creme noturno enriquecido com vitamina uma parte particularmente importante do seu regime de cuidados com a pele. É bom optar por cremes que contêm ingredientes como niacinamida, vitamina E, vitamina B, vitamina A, vitamina C e vitamina K.

 

10. Se mantenha hidratada


Beber bastante água é importante para todos os órgãos do seu corpo, incluindo a sua pele. Se a sua pele não estiver com água suficiente, ela ficará seca e escamosa. A pele seca é menos resistente e mais propensa a enrugar.
Uma ótima maneira de reabastecer a umidade é aplicando um creme hidratante logo após tomar banho ou fazer sauna. A pele fica muito porosa logo após essas atividades e absorverá o hidratante de forma muito eficaz.

 

11. Evite a dieta iô-iô


Ganhar e perder peso, muitas vezes não só rouba de sua pele de nutrientes essenciais, mas também faz com que sua pele caia e fique enrugada, colocando pressão sobre a elasticidade. Isso significa que sua pele não será capaz de retroceder tão rapidamente após uma perda de peso, ou esticar bem para a acomodar o peso ganhado.

Sem Comentários

Comentários do post

Seu e-mail não será publicado